TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Social Uma Parceria Entre A Administraçao Publica E Uma Empresa De Comunicaçao

Exames: Marketing Social Uma Parceria Entre A Administraçao Publica E Uma Empresa De Comunicaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  347 Visualizações

MOTIVAÇÃO

Antes de apresentar as teorias motivacionais, vale ressaltar o Conceito de Motivação, no qual é um impulso, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos, e é um termo oriundo do latim. Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam.

“A motivação é um aspecto intrínseco ás pessoas, pois ninguém pode motivar ninguém. A mesma passa a ser entendida como fenômeno comportamental único e natural e vem da importância que cada um dá ao seu trabalho, do significado que é atribuído a cada atividade desse trabalho e que cada pessoa busca o seu próprio referencial de auto-estima e auto identidade”(BERGAMINI, 1997, p.54)

●As teorias motivacionais destacam que um indivíduo pode ter, como fonte de suas ações, razões internas (intrínsecos) ou externas (extrínsecos). Os motivos intrínsecos são resultantes da própria vontade do indivíduo, enquanto os extrínsecos dependem de fatores externos. Alguns motivos provêm de fontes externas ao indivíduo e à tarefa, incluindo-se aí diversas recompensas sociais e sinais de sucesso. Outras fontes podem ser resultado da estrutura psicológica do indivíduo e de suas necessidades pessoais de sucesso, sociabilidade, reconhecimento e etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com