TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Tese: ALIMENTOS SAUDÁVEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Tese  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

A realidade do mercado para aqueles que já empreenderam é sempre diferente da que imaginavam inicialmente. É cheia de altos e baixos, surpresas, diversidades; hora lucrativa, hora desfavorável; ou seja, um dia da caça, outro do caçador.

Nesta selva de pedras, existem empreendedores que já apostaram tudo, venceram e prosperaram e outros, no entanto, investiram em um negócio que acreditavam ser o certo e no final descobriram que não era nada daquilo. Ou por não ser algo lucrativo ou, talvez, por estarem em um ramo que não gostavam. O fato é que para os que possuem uma veia empreendedora, não importa a quantidade de vezes que precisam apostar suas fichas, empreender é muito mais importante, é tentar, é buscar, é transformar, uma hora ou outra, um sonho em realidade.

Esse é o caso de Vander Wiliam Fioretti, que deixou sua empresa Personal-Car – uma oficina especializada em automóveis Mercedes-Benz –, para se dedicar a um negócio bem diferente: A Estação Saúde – uma van que oferece sucos medicinais, conhecida como Sucoterapia.

PRODUTOS SAUDÁVEIS

A primeira unidade da Estação Saúde foi inaugurada há pouco tempo, em julho de 2012, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. Lá ele oferece, além dos sucos medicinais com receitas de nutrólogos, lanches especiais, caldos, chai-indiano, suisse chocolate, frozen, açaí na tigela, entre vários outros produtos. “Nossa intenção é proporcionar ao público o advento na reeducação alimentar. Ajudá-los a refinar seus objetivos em prol da saúde, espírito e bem estar”, afirma Fioretti.

Segundo o empreendedor, proporcionar um cardápio extremamente saudável, com produtos selecionados, higienizados com o mais alto padrão de qualidade e a conscientização em relação à saúde e a boa forma, é o que torna a Estação Saúde especial e diferenciada no mercado. “Somos o que comemos, até usamos águas nos sucos com o ph acima de 7.30 alcalino, conforme as necessidades do nosso organismo, evitando assim muitas doenças”, justifica.

Enquanto desfruta de um delicioso suco na Estação Saúde, o cliente tem ainda a oportunidade de ver através de uma TV, vídeos com nutrólogos fazendo apologia à sucoterapia, vídeos motivacionais, havaianos, desenhos antigos, vídeos infantis educativos com mensagens nutricionais e muito mais.

IDEALIZAÇÃO

De acordo com o empreendedor, a ideia do negócio surgiu quando ele tinha apenas 17 anos. Nesta época, já sabia o tipo de produto que gostaria de oferecer ao mercado e, inclusive, elaborava projetos de uma Van estilo tropical para vender os sucos. Há três anos, mesmo tocando outro negócio, começou a colocar a ideia da Estação Saúde em prática. Realizou pesquisas de mercado, criou um geo-marketing e todo um portfólio.

Ao lançar a empresa no mercado, Vander Fioretti resolveu compartilhar toda a gestão com a sua esposa e filhos. “O meu objetivo foi ter a satisfação em proporcionar a oportunidade direta ao próximo em conhecer e garantir uma vida saudável através dos nossos produtos e, também, transformar nosso trabalho em férias constante unindo toda a família”, acredita.

Para os próximos meses, Fioretti já está com o projeto de inaugurar mais uma unidade da Estação Saúde, desta vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com