TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Por:   •  18/5/2015  •  Dissertação  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Meio Ambiente – Educação Ambiental – Águas

        É com a Educação Ambiental que toda a sociedade passa a ter informação e maior entendimento da importância que devemos dar a nossa realidade global e ao nosso comportando perante a natureza. É por meio dela que obtemos todas as informações relacionadas a meio ambiente. Mediante isso passamos a melhorar ou até mesmo a mudar nossas atitudes com o meio onde vivemos.

        Água é fonte de vida, não importa quem somos, o que fazemos ou onde vivemos, todos dependemos dela para viver, porém por maior que seja sua importância, a maior parte da sociedade ainda contribui para a poluição dos rios e nascentes, esquecendo do quanto é essencial para nossas vidas. Água o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana.

        Atualmente enfrentamos grandes problemas com falta d’água e todos temos responsabilidade sobre os fenômenos que estão ocorrendo e ocasionando um possível racionamento ou até mesmo a escassez do recurso. O desequilíbrio entre a população mundial e as reservas de água cresce a cada dia que passa. Temos nosso país como o primeiro em disponibilidade hídrica do mundo, mas a poluição e o uso inadequado o compromete em várias regiões, sendo que o principal problema com abastecimento é relacionado ao crescimento da demanda, ao desperdício e a urbanização descontrolada.

        Em média consumimos diariamente 250 litros de água para manter nossas necessidades básicas (higiene pessoal, limpeza doméstica, consumo próprio, entre outros) e cuidar da água e usá-la de forma sustentável deve ser nossa maior preocupação para o momento, preocupação com a educação ambiental e o uso consciente torna-se essencial tanto para nossa qualidade de vida quanto para nossa sobrevivência e de gerações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com