TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Modulo 3

Exames: Memorial Modulo 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  2.208 Visualizações

Página 1 de 5

Terça Feira,17 de Setembro de 2013

MÓDULO 3 – MEMORIAL

Curso técnico de formação para os funcionários da educação. Profuncionário

Professora: Arlete Nascimento

Aluna: Maria Correia de Araújo Zampirollo

MEMORIAL MÓDULO

Iniciamos o modulo 3 no dia 17 setembro de 2013 as 19:00hs no Auditório Centro de Eventos Olimpio Giacomelli juntamente com a coordenadora do curso a tutora e também com a presença da professora de Sinop Eliane do Cefapro e a Coordenadora de Feliz Natal.

Neste dia estavam reunidos todos os alunos curssitas, logo em seguida a coordenadora passou a programação da aula do dia e do dia seguinte onde ficou feita as seguinte forma no dia 18 a tarde iríamos estudar para o seminário que será apresentado no dia 27/11/2013.

A professora Eliane passou uma mensagem através de vídeo sobre ser ou não ser, logo em seguida ela deu um balão para cada aluno onde deveríamos jogar e depois estourar onde ficaria os grupos formados com as musicas iguais.

O meu grupo foi formado com a unidade 2 que falava sobre o Devir humano, linguagem e educação.

É um curso de educação à distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de Educação Básica.

Os temas propostos foram: Neste memorial cito o módulo 3 estudado em 5 grupos onde foram montados os slide para a apresentação no dia 18/09/2013 no período da tarde.

Os temas das unidades foram: Devir humano, Devir humano, linguagem e educação, Devir humano, trabalho e educação, Devir humano, valores e educação e Devir humano, escola e educação.

Na unidade 1: Ela nos relata que homens e mulheres não nascem humanos, mas se tornam humanos pelas transformações que realizam na natureza. Essas transformações chamamos de cultura, na cultura as geração mais velhas educam a geração mais nova que ao mesmo tempo a cultura é um conjunto de respostas de grupos sociais diferentes são modos de viver que fazem de homens e mulheres seres diferentes entre si: diversas culturas diferentes. O cultivo que as gerações mais velhas fazem das gerações mais novas é a endoculturação, ou transmição cultural parte importante da educação humana, por fim a tarefa social da educação coube a escola encarregada de ensinar ou criar as condições para que as crianças jovens e adultos possam aprender valores específicos para responder as necessidades do modo de viver.

Na unidade 2 que fala sobre Devir humano, linguagem e educação: Foi à parte que meu grupo apresentou, ela nos relata sobre como compreendermos a importância da linguagem para o devir humano e para educação de homens e mulheres, pois nela é possível registrar acontecimentos,falar do mundo, expressar o que acontece no nosso corpo e pensamento e sobretudo, na linguagem nos relacionamos de tal modo que ela é fundamental para ensinar e para aprender a viver humanamente.

A língua que falamos é um tipo de linguagem verbal, a linguagem permite a comunicação quando pessoas a compartilham sabem usa-lá e interagem entre si por meio dela. Por meio da linguagem, duas ou mais pessoas podem conversar questionar-se e negociar sentidos.

A comunicação e o dialogo possibilitam que, na relação com os outros podemos construir consensos ou afirmar nossas diferenças, em ambos os casos, construímos e refletimos juntos uns com os outros e aprendemos.

Unidade 3 Devir humano trabalho e educação: Ela nos relata que o importante era pensar um pouco sobre as relações entre trabalho, educação e escola. O trabalho é essencial para a produção do mundo humano, pois é trabalhando que homens e mulheres o constroem e transformam. Com o trabalho nos educamos uns aos outros com ou sem consciência de que estamos fazendo. Um educador profissional não pode estar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com