TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial PPS II Diversos

Por:   •  22/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

IFMT – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Memorial PPS II

Walter Batista Camilo

Pedra Preta – MT, 2016.

IFMT – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Memorial PPS II

Este memorial foi desenvolvido como parte da obtenção de nota relacionado ao Memorial PPS II, orientado pela tutora Patrícia Gonçalves da Silva.

Walter Batista Camilo

Pedra Preta – MT, 2016.

INTRODUÇÃO

Como me foi orientado, estou fazendo um relatório mostrando exemplos da relação entre minha função (motorista escolar) e direitos a partir das disciplinas estudadas, que são Informática Básica, Produção Textual e Direito Administrativo. Neste exponho quais as maiores dificuldades que enfrento e algumas propostas para melhorias das mesmas serem aplicadas em meu ambiente de trabalho.

DESENVOLVIMENTO

É de conhecimento geral que a relação do homem com o trabalho vem sofrendo mudanças dramáticas, pois a tecnologia vem a cada dia alterando o meio de como se trabalhar, com isso nos é exigido mais conhecimento. A informática hoje em dia é fundamental além de facilitar o dia-a-dia, o mundo hoje nos vem mostrando que se não nos informatizarmos cada vez mais perderemos espaço em qualquer ramo em que procurarmos trabalhar. Uma das maiores dificuldades que enfrento é devido à atualização tecnológica que muda quase todo dia e com minha idade é difícil fazer sempre o acompanhamento e uma sugestão para aplicação em meu dia-a-dia seria uma planilha informatizada para obter maior conhecimento sobre a quantidade que transporto, onde irá ter a quantidades de alunos que será deixado em cada unidade escolar.

Já a produção textual é cada vez mais comum ouvirmos e nos familiarizarmos sobre o assunto, pois hoje em dia sem obter uma boa produção textual, que não quer dizer apenas produzir textos, mas também nos comunicamos melhor, pois uma boa comunicação é a introdução para ótimos argumentos para uma produção textual. Minha maior dificuldade sobre a produção textual é sobre os “vícios argumentativos” que já carrego durante meus anos de vida os quais às vezes coloco em produções que nada tem em comum sobre o assunto tratado.

E sobre o direito administrativo que surgiu na França a partir de uma revolução, o qual o governo de ditador passa a ser um governo subordinado às leis que regem o Estado. Ou seja, com isso passamos a ter mais privilégios sobre a nossa forma de trabalho, o qual o empregador deve obedecer às leis que garantem o direito dos trabalhadores, como carga horária, direito a férias entre outro tantos direitos.

Com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com