TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Trabalho Escolar e Teorias Administrativas e PPS

Por:   •  5/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 4

PROFUNCIONÁRIO

CURSO: Técnico em Secretaria Escolar

DISCIPLINA: Trabalho Escolar e Teorias Administrativas

        

MEMORIAL DESCRITIVO

NOME DO CURSISTA: Joel Dall Alba

PROFESSOR(A) MEDIADOR(A): Marcia da Silva Morais

Cuiabá, 30 de Março de 2019

1. Organização das respostas dos pratiques realizados em cada disciplina. Escolher os dois mais relevantes para incluir aqui no Memorial.

Considerando sua experiência profissional, cite por que é importante conhecer diferentes concepções de educação. Apresente, no mínimo, três justificativas.

É importante conhecer diferentes tipos de concepções de educação, porque a educação abrange uma vasta extensão entre o meio sociocultural. Como por exemplo:

A Escola Tradicional: Era voltada para o professor, ou seja, o professor era autoridade máxima dentro da escola, não aceitava opiniões e o aluno não possuía direito de expressão.

A Escola Libertadora: Veio com o objetivo de trazer liberdade para todos, interagindo assim o processo de aprendizagem entre professor e aluno. A partir daí que surgiu o princípio da democracia dentro da escola.

Pedagogia Progressista: Essa veio de encontro com as relações sociais, com o objetivo de promover o relacionamento entre professor e aluno, preparando assim a pessoa para o diálogo, quebrando assim a ideia do antiautoritaríssimo.

Agora é sua vez: consulte no dicionário o que significa organização.

  • Organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos.
  • Ação ou efeito de organizar; ato ou resultado de se organizar.
  • Formação estrutural daquilo que compõe um ser vivo ou do que constitui um sistema; arrumação.
  • Propriedade ou característica daquilo que se apresenta de modo organizado: o evento foi destaque em sua organização.

Avanços e desafios dos estudos realizados na disciplina

Como um todo podemos observar significativamente sobre como se forma uma organização para o funcionamento de uma sociedade moderna atuando no processo de socialização das pessoas, de modo a formá-las, com autonomia, crítica e reflexão para desenvolver os papéis que elas assumirão em outras organizações e na sociedade como um todo, na perspectiva de contribuir para a transformação dessa mesma sociedade. Para haver uma boa organização deve haver uma certa associação à evolução da humanidade e assim na sociedade contemporânea as organizações têm possibilitado por exemplo a produção de bens e serviços que todos os indivíduos precisam para atender suas necessidades.

PROJETO PARA A  

PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA - PPS

Tema:

CURSO TÉCNICO PROFISSIONAL EM  

PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO/PRONATEC

Cursista: Joel Dall Alba

Professor(a) Mediador(a): Marcia da Silva Morais

POLO DE CUIABÁ

CUIABÁ

Agosto/2018

  1. Tema: Tecnologia e seus Benefícios (Provisório)
  2. Problema: Foi possível notar na escola a qual trabalho uma certa dificuldade com nossas ferramentas de trabalho, os computadores que já estão um pouco ultrapassados e precisam de uma manutenção, um upgrade ou talvez até a troca por outros melhores e mais robustos pois os programas de gestão escolar necessitam de computadores com bastante capacidade de memória de armazenamento e memória de execução (RAM).

  1. Objetivo: Melhorar o atendimento nas necessidades escolares tanto o atendimento ao público (pais de alunos ou responsáveis) e é claro nas rotinas da secretaria onde teremos mais agilidade e rapidez.
  2. Desenvolvimento: Há algum tempo notamos uma precariedade no desempenho de alguns computadores da secretaria de nossa escola. Não só nós que trabalhamos com os mesmos, mas os coordenadores e diretor que notaram certas dificuldades para lançamento de notas e outras atribuições que são de suma importância serem executadas nas máquinas. A aquisição de equipamentos mais robustos e mais atuais seria imprescindível para uma elevada melhora na execução dos trabalhos rotineiros do dia-a-dia.
  3. Público Alvo: O corpo de funcionários tanto administrativos quanto os demais seriam beneficiados de modo que tendo ferramentas com as quis se podem trabalhar normalmente, quaisquer ofícios, comunicações internas, requerimentos ou qualquer tipo de documentos oficiais poderiam ser emitidos sem problema algum por exemplo. A comunidade escolar em si também seria beneficiada (alunos, pais, etc.) pelo motivo de alguém solicitar uma declaração ou transferência e isso ser realizado com rapidez.
  1. Metodologia: Notar um problema, planejar uma resolução, buscar os meios para a resolução do problema (recursos financeiros), notar se houve alguma falha, instaurar a resolução, executar testes, caso não houver problemas o projeto foi executado com êxito.
  2. Cronograma: Etapas de desenvolvimento do projeto.

        

MODELO DE CRONOGRAMA

Atividade

Período/Etapas

Educadores e Educandos: tempos históricos

DE 09/06 a 31/08

A partir de Relações interpessoais: abordagens psicológicas

DE 18/08 a 30/11

DE 01/12 a 12/12

16 e 17 de dezembro

Diagnóstico

X

Elaboração do Projeto

X

Desenvolvimento do Projeto

X

Passo a passo do desenvolvimento do projeto

X

Passo a passo do desenvolvimento do projeto

X

Passo a passo do desenvolvimento do projeto

X

Passo a passo do desenvolvimento do projeto

X

Passo a passo do desenvolvimento do projeto

X

Entrega do Relatório Parcial

X

Preparação da apresentação no Seminário I

X

Seminário I

X

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (154.9 Kb)   docx (135.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com