TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CURSAR A DISCIPLINA DE LUDICIDADE

Por:   •  23/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.345 Palavras (6 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 6

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CURSAR A DISCIPLINA DE LUDICIDADE

Caro (a) Acadêmico (a)

Leia com atenção todos os itens discriminados nessas duas páginas e siga as orientações para ter êxito na disciplina, principalmente respeite os prazos para a devolutiva de cada atividade.

Período das aulas: 05 de Fevereiro a 06 de Março de 2015.

Atente para os itens que normatizam a disciplina:

1- Procure fazer um estudo detalhado de cada Aula e os respectivos artigos postados no Arquivo antes de responder cada atividade. Salve cada atividade (arquivo+Donwload) no seu computador tal como foi postada na plataforma, leia com atenção, complete os DADOS DE IDENTIFICAÇÃO (Nome completo, RGM, pólo e data), responda cada questão (cada pergunta sempre seguida da respectiva resposta) e devolva para a plataforma. 

2- A formatação das atividades obedece as normas da ABNT, exigência para todo trabalho de aluno de curso superior, não separe nem modifique o arquivo. As anotações em vermelho para as NOTAS e os valores de cada questão, foram colocadas para facilitar a minha correção e para você saber quanto recebeu em cada resposta, favor não deletar. Questão sem o valor em vermelho ou atividade modificada ou sem o enunciado não será considerada. 

3- Não se precipite em responder as atividades nos primeiros dias. É preciso ler, estudar, assimilar bem cada assunto antes de passar para a aula seguinte, para que haja uma boa aprendizagem do conteúdo, que será exigido nas disciplinas de estágio e a sua futura atuação como profissional. Resposta ou texto sem formatação, com erros de ortografia, falta de acento, sem coesão ou coerência, terá desconto na nota.

4- Não envie mais de uma atividade a cada semana, pois só vou iniciar a avaliação da Atividade 4 depois de corrigir e devolver todas as Atividades 2 e assim sucessivamente. Cuide para não postar mais de uma vez cada Atividade. Atividades duplicadas ou enviadas mais de 3 vezes serão desconsideradas. Todas as respostas devem ser elaboradas individualmente e se a questão solicitar cópia do texto da aula ou pesquisa em outra fonte, citar sempre Autor, ano e página na resposta.

Toda cópia de outro autor sem citar a fonte é plágio e zera o trabalho.  

5- A sua resposta deverá ser na fonte Times New Roman, cor preta, tamanho 12, texto justificado, sem negrito, espaço 1.5 entre linhas e espaço duplo entre uma e outra questão. Delete todos os espaços inúteis. Palavras ou expressões escritas de forma incorreta ou sem acento serão realçadas em vermelho. Ex: caza, ludico. Não escreva em vermelho, fonte em vermelho é de uso exclusivo do professor para as correções. Trabalho de aluno em curso superior precisa respeitar as normas da ABNT, portanto estamos preparando você para escrever correto antes mesmo da elaboração do TCC ou de qualquer outro trabalho ou artigo.

         

6- Resposta copiada do Guia de Estudos (textos das aulas), de Artigos postados no Arquivo, de livro de outros autores ou da internet, precisa sempre citar o nome do AUTOR, ano e página no final da cópia e colocar as Referências dessas obras consultadas no final do trabalho. 

Respostas copiadas sem citar fonte, autor e referências será zerada.

Lembre das normas da ABNT: A citação é direta se for cópia de outro autor. Exemplo: “O brinquedo é, acima de tudo, um dos meios para desencadear a brincadeira.” (Brougère, 1995, p. 13), ou indireta se você leu o texto de outro autor e reformulou ou reescreveu com suas próprias palavras. E deve colocar todos os dados do autor e da obra nas Referências, no final do trabalho. Se a consulta for realizada em sites da internet também precisa dar crédito ao autor após o texto copiado (Autor, ano). As Referências devem comparecer no final do trabalho conforme exemplos a seguir:

REFERÊNCIAS (Exemplos com espaçamento correto)

BROUGÈRE, Gilles. Jogo e educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998. 

MACEDO, Lino de (et al). Os jogos e o lúdico na aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artmed, 2005.

MARTINI, Lucia Eugenia Pittas. Ludicidade em espaços escolares e não escolares. Dourados: UNIGRAN, 2014/2.

Ou se copiar da plataforma:

MARTINI, Lucia Eugenia Pittas. Ludicidade em espaços escolares e não escolares. Disponível em:  http://plataformaead.unigran.br/webaulas/index.php  Acesso em: 02/02/2015.

Importante: Respeite o espaçamento seguindo as Normas da ABNT nos dados da mesma obra, o espaço entre linhas é simples, deixe um espaço entre uma e outra obra, conforme aprendeu na disciplina: Metodologia da Pesquisa em Educação, do primeiro semestre do curso. Escreva os Autores sempre em ordem alfabética.

7. Cada atividade será avaliada uma única vez, nota publicada não terá alteração. Atividade enviada depois do prazo, postada em outra Aula ou via e-mail, não será avaliada e a nota será = zero.

O programa só aceita uma nota em cada atividade, se enviar duas atividades numa mesma aula, fica sem uma nota, porque o programa só permite postar uma nota com valor máximo de 2.5 em cada portfólio.

Evite postar a mesma atividade mais de uma vez: os arquivos enviados não aparecem de imediato, é preciso que você volte ao quadro anterior para que ele apareça publicado. Se enviar duas vezes o mesmo arquivo, só vou avaliar o primeiro envio, os demais serão sempre desconsiderados. Portanto, leia com atenção todas as questões antes de postar uma atividade na plataforma para não enviar com erros ou com respostas incompletas. Tivemos casos que o aluno enviou seis (6) vezes uma mesma atividade, isso ocasiona desgaste e tempo perdido para ambas as partes: aluno e professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (139.9 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com