TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial, módulo 4- profuncionario

Por:   •  19/11/2017  •  Dissertação  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  634 Visualizações

Página 1 de 3

Memorial

Disciplina: Informática Básica

Capítulo 4

        A informação é um patrimônio, é algo que possui valor. Quando digital, não se trata apenas de um monte de bytes aglomerados, mas sim de um conjunto de dados classificados e organizados de forma que uma pessoa ou instituição, ou outra entidade possam utilizar em prol de algum objetivo. A tecnologia da informação pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos computacionais que visam permitir a obtenção, o armazenamento, o acesso, o gerenciamento e o uso das informações.
        O século XX foi palco de inúmeras mudanças econômicas, sócias e tecnológicas no mundo inteiro. Diversos paradigmas atuaram e ainda continuam em pleno processo de transformação. A informatização, hoje, é questão fundamental em todas as áreas do conhecimento e aos seus representantes.
        Nos tempos de hoje, o mercado de trabalho é composto, na sua grande maioria, por profissionais de nível médio e com características qualificadoras diferentes das descritas pelos teóricos de emergentes sociedades informatizadas. Certamente a informática vem crescendo, mas sua representividade dentro do mercado de trabalho ainda é pequena. Uma questão que não pode ser ignorada na analise do mercado de trabalho atual é a importância da qualificação profissional. A baixa qualidade de ensino e a falta de fornecimento da qualificação para os novos empregos da sociedade informacional podem rebaixar ou até mesmo excluí-las do mercado de trabalho. Nesse ponto, a informática que pode ser conceituada como o ramo da tecnologia que trata do processamento de informações ou dados por meio do computador, tornou-se fundamental e mudou o perfil dos empregos na nossa sociedade.
        Ter o domínio de computadores e da informática é essencial para um bom desenvolvimentos dos trabalhos, não só no âmbito da educação, mas em tudo, pois hoje me dia o computador faz parte da vida da maioria das pessoas, está se tornando uma ferramenta indispensável na sociedade, e no trabalho não tem como ser diferente, com o uso do mesmo pode-se resolver problemas em questão de segundos, tendo o domínio dessas ferramentas consigo realizar o meu trabalho com uma produtividade maior, com diminuição de custos, com uma agilidade maior, sem contar a praticidade e a facilidade que ele nos proporciona, e assim consigo atender a todas as demandas.
        Portando, posso concluir que a disciplina Informática Básica foi de suma importância para expandir os conhecimentos que eu já possuía, agora posso manusear um computador sem medo de errar, pois sei corretamente os passos que devo seguir para realizar atividades no mesmo, eu não tinha muito conhecimento sobre a história dos programas que a gente utiliza nos nossos computadores, e com a ajuda do livro didático e do meu tutor presencial e a distância pude entender melhor quando surgir e por quem foram criados e como utilizar corretamente todos eles. Com essa disciplina eu pude adquirir ainda mais conhecimentos sobre informática, e tenho certeza que todas os conhecimentos adquiridos iram me ajudar muito no quando me ingressar no mercado de trabalho, e na minha vida pessoal e principalmente na minha vida de estudante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com