TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DO CURSO PROFUNCIONÁRIO

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.093 Palavras (25 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 25

MEMORIAL DO CURSO PROFUNCIONÁRIO

Trabalho cientifica apresentado ao Curso Pro funcionário da Prefeitura da Cidade de Nova Olímpia MT, pela aluna: Maria Rosana de Freitas Fernandes   para obtenção do título de técnico em Infra-estruturar cumprindo assim a exigência final para a conclusão do Curso Técnico em Infra-estrutura realizado no período de 2013/2015.

NOVA OLÍMPIA – MT

Março de 2015

Autor: Maria Rosana de Freitas Fernandes 

MEMORIAL DO CURSO DE INFRAESTRUTURA.

Memorial Acadêmico:

( ) aceito com distinção

( ) aceito

Nota: _______________

Em: ____/____/______

Memorial Acadêmico validado:

Orientadora:

Ass. ______________________

Coordenadora de pólo-Nereide Aparecida Borigoto

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho ao meu Deus, presença constante em minha vida; A minha família pela fé e confiança demonstrada;

Aos colegas de curso pela amizade e desprendimento demonstrados durante o curso; Enfim, a todos que de alguma forma tornaram este caminho mais fácil de ser percorrido.

AGRADECIMENTO

Minha gratidão, em primeiro lugar, a Deus, por estar comigo em todos os momentos e iluminando-me, sendo meu refúgio e fortaleza nos momentos mais difíceis. A ele, minha eterna gratidão.

Agradeço a colaboração da minha família e dos que me encaminhou, e me proporcionou toda a força necessária através de dicas e melhorias, para alcançar meu objetivo final. Ao meu esposo Osvaldo pela paciência apoio nos momentos difíceis que sempre me apóia quando necessito de um digitador abio.

Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que passamos para transformar no que somos. Augusto Cury

SUMÁRIO

1 Introdução

2 Minha vida escolar

3 Minha inclusão na turma do curso

4 Minha trajetória no curso

5 Considerações finais

INTRODUÇÃO

O Profuncionario é um curso profissional de nível médio que busca habilitar tecnicamente os profissionais não docentes da educação escolar básica. Deu-se a abertura do curso de formação técnica do pro funcionário em infra-estruturar no dia 19/04/2013  nas dependências da escola Wilson de Almeida    a coordenadora Nereide Aparecida Borigoto em conjunto com as duas tutoras Maria Luiza Santos  e Maria Luiza do  Nascimento  nós recebeu a todos com   um   caloroso boa noite  e sejam bem vindos. Em seguida fez uma oração espontânea e passou uma mensagem de otimismo   em slides. Fazendo uso de suas palavras passou as orientações gerais sobre o curso Técnico pro funcionário na modalidade a semipresencial, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas e apoio nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de Educação Básica. Em seguida as tutoras Maria Luiza Santos e Maria Luiza explanaram sobre o curso quais seriam os livros que iria ser estudados e em seguida fez a chamada das turmas dando assim o inicio da primeira aula do curso do profuncionario. 
O presente documento foi elaborado com o intuito de organizar e relatar o percurso do curso Pro funcionário, com a finalidade de relatar momento teórico e prático referente o Curso Técnico em Infraestrutura, voltado a todos servidores da educação que mantém a escola em funcionamento, cuidando da limpeza, manutenção, organização e atendimento de todos os ambientes escolares.

        

MINHA VIDA ESCOLAR

Venho de uma família de seis irmãos sendo que quatro são mulheres e dois homens  sendo eu  a caçula.                                                                                                                                                                Nessa época meus pais eram vivos trabalhavam em lavoura de café nessa mesma época já com nove anos de idade eu estava fazendo a primeira serie numa escola Municipal onde duas ou ate três turmas estudavam juntos na mesma sala serie diferenciadas. Posso. No ano seguinte meus pais vieram a falecer então meus irmãos mais velhos me trouxeram e a outra minha irmã para morar na casa da minha irmã que já morava em Limeira Estado de São Paulo.

Então com a ajuda da minha Irma ingressei na Escola Municipal SESI 340, que ficava umas duas quadras da onde nos morava no barro Vila Gine aos treze anos de idade devido à oportunidade que muitos não têm parei de estudar naquela época. Então vi obrigada a parar meus estudos aos treze anos. Mudamos para Mato Grosso. No inicio de 2002 voltei à escola confesso que no começo foi um pouco complicado tudo era diferente havia vinte anos fora de uma sala de aula; o bom foi que encontrei professores que apoiaram e levantaram meu alto estima não era nada fácil estudar com crianças. Quando terminei o ensino médio um ano depois então resolveu fazer inscrição para o vestibular na Uno Par. Não estava preparada para assumir uma faculdade e ainda mais de historia, que não era o que eu pensava em fazer. Passei não acreditava que eu ia passar, mas, nada e ‘valido enquanto não se tenta. Passei e comecei com muito entusiasmo, mesmo que às vezes, as pessoas me perguntavam: Mas porque historia? Não tinha outro... ’’        Ao passar os dias, percebi que cursar uma faculdade não e ‘fácil, mas faz a gente formar, pensar e criar novos conceitos e pensamentos críticos.

A faculdade nos abre espaços que muitas vezes, em toda caminhada da escola não foram proposta paras-nos, e isso atualmente acho muito importante, porque quantas vezes que tinha algo a falar ou ate protestar, e não tinha uma chance se quer para isso acontecer. Quando comecei a faculdade, tinha entusiasmo, agora tenho alegria, prazer curiosidade no que estou fazendo. Hoje estou em andamento com o  curso licenciatura em Historia no quinto semestre em Tangara da Serra espera chegar ao final desse curso é um dos meus sonhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.8 Kb)   pdf (345.4 Kb)   docx (55.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com