TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memórias da minha infância e experiências na escola

Projeto de pesquisa: Memórias da minha infância e experiências na escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.173 Palavras (5 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

TÍTULO DO TRABALHO

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

Cidade

Ano de entrega

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉT

TÍTULO DO TRABALHO

SUBTÍTULO DO TRABALHO, SE HOUVER

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Prof.

Cidade

Ano de entrega

Memorias de minha infancia e das experiencias vivenciadas na escola

Recordom me sempre momentosde minha infancia.(na quela epoca meus pais trabalhavam muito eram explorados, pois tinham hora para começar trabalhar só não tinham para sair. Hoje meu pai ainda continua na empresa mas agore é bem diferente, tem horario para tudo inclusive para sair.)

Contudo meus pais emendassem o dia com a noite, a vida era muito dificil nao tinhamos condiçoes de comprar ou fazer muita coisa, passava o dia todo na escolinha e é de la que tenho minhas melhores lembranças...

Acredito que a pobreza fez com que criassemos nossos proprios “cenarios” e brinquedos; a brincadeira sempre foi uma pratica incentivada na minha escolinha. Foi pequenas coisas que me fizeram muito feliz, o puco que na verdade foi muito!

As professoras faziam bonecos de pano e as vezes era enchidos de areia esses bonecos assim como as espigas de milho eram nossas barbies eram nossas filhas nossas amigas e as vezes nossas inimigas.

Ao lado da creche tinha um campo bem grandeque corriamos muito com a sençassao de liberdade e la tudo nos esploravamos e eramos surrpreendidos; um pedaço de madeira era nosso alasão, brincavamos de casinha e os utencilios eram as embalagens de produto ou qualuer coisa que nos encontrassemos, a areia virava bolos de festa e as mangueiras velhas era otimos bamboles, as cadeiras entao eram nossos transportes; onibus, trem,carro e ate bicicleta.

Pulavamos corda e cantavamos cantigas. A imaginaçao e a capacidade de improviso compensavam a falta de brinquedos.

Bem perto da li tinha uma olaria que as “tias ’’ nos levavam para pegarmos argila para soltarmos a imaginaçao e criarmos o que nos quizessemos, tinhamos o undo intero nas nossas maos; faziamos panelinhas, fazendinha, bonequinhos jogando bola; Colocavamos o mundo de cabeça para baixo, subvertindo papeis, criando e construindo tudo que nós quizessemos.

As expectativasquanto a passagem do ensino médio para a Educação superior no curso de pedagogia

Sempre desejei melhorar o mundo!accredito que nós professores primarios temos em nossas maos o poder de mudar o mundo,de abrir novos horizontes, ajudar as crianças ( com esseçao as mais carentes) a serem mais felizes, a terem condições de ter uma vida digna de ser vivida. E saber que cabe a mim levar essa criança ao caminho do bem em sonharem e acreditarem nos seus sonhos pra mim é algo divino.

Sempre me vi ensinando,brincava com minha erma mais nova de aulinha e com o tempo esse dejejo foi aumentando, entao as vezes as professoras nos convidavam para participar das aulas do pre escola, e ela nos sempre faziamos brincadeiras educativas; teatrinhos ,leitura de historinhas,cantigas de roda,enfim ver o brilho no olhinho de cada criança, te admirando, te amando me fez sentir o melhor de mim.

Quando fazemos as nossas escolhas, saímos da nossa zona de conforto para entrar em contato com os desafios que a vida nos oferecera e ser educador é exatamente isto. Todos os dias teremos novos desafios em relação ao ensino e aprendizagem.

Escolhi esta profissão por ter prazer e encinar, sentir-me bem quando olho para cada criança e mostro a ela que ela e capaz

Infelizmente, nos dias atuais, ser educador tem sido uma tarefa árdua, mas temos os nossos objetivos que persistem e nos fazem acreditar que o dia de amanhã será melhor do que o dia de hoje

Educaçao e a principal ferramenta de mudança em qualquer sociedada. Um povo educado é cosequentemente um povo prospero e feliz. A educaçao engloba o processo de encinar e aprender, sendo uma das maneiras de tornar comum o saber. No sentido mais amplo educaçao significa o meio em que os habitos costumes e valoresde uma comunidade são tranferidos de uma geraçao para geraçao seguinte. Educaçao vai se desenvolvendo atravez de situacoes presenciais e experiencias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com