TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado e concorrentes

Tese: Mercado e concorrentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Tese  •  1.843 Palavras (8 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário Executivo

Antigamente por volta do século 19, o império dos alfaiates, era bastante procurado pelas pessoas. Costurado com esmero e dedicação, visitar um alfaiate era estar na moda. Em tempos modernos a busca enfraqueceu frente à popularização dos ternos nas linhas de produção das grandes confecções para as lojas de departamentos.

A alfaiataria style esta inserida no mercado trazendo modernidade, qualidade e exclusividade nos serviços prestados. Será um local refinado e luxuoso com atendimento extremamente personalizado, propomos o hoje, atual, o urbano, acompanhando os desejos do homem moderno.

Será disponibilizado aos clientes um espaço em que o cliente será bem recepcionado e direcionado ao local adequado, em que poderão ficar a vontade para que o alfaiate possa tirar as medidas do cliente.

A Equipe administradora e os sócios são profissionais qualificados, competentes e responsáveis, os alfaiates, atendentes, e todos os colaboradores irão estar devidamente uniformizados e ter uma boa postura profissional, agindo sempre com cortesia e simpatia.

A Alfaiataria Style trará inovação neste mercado, visando crescimento para os próximos quatro anos, buscando estabelecer seu espaço, no mercado da moda.

A empresa será construída no Centro Comercial em Alphaville, onde há uma boa movimentação de empresários (as), muitas lojas e empresas ao seu redor.

Inicialmente será utilizado um capital de R$ 60.000,00 nos equipamentos, móveis e instalações, proporcionando um ambiente agradável com produtos de excelente qualidade.

A taxa interna do retorno é de 40,00% com o período considerado para o calculo de 3 anos. A rentabilidade do investimento total é 60,03% com lucratividade líquida de 21,18.

Descrição da Empresa

Um ambiente agradável e luxuoso, com decoração moderna e única, com sofás de couro e todo o espaço com piso de madeira. Nossos funcionários sempre bem vestidos com roupa social preta, e um bom vocabulário.

A Alfaiataria Style trará união entre a tecnologia da confecção e a arte do alfaiate. Atendimento de forma personalizada e completa no segmento atuante de moda masculina para um público elegante e sofisticado.

Dados da Empresa

• Razão Social: Style Comercio de Alfaiataria Ltda.

• Nome Fantasia: Alfaiataria Style

• Rua das Samambaias- Centro Comercial Alphaville- SP

• Endereço Eletrônico; alfaiatariastyle@hotmail.com

• Contato: (11) 3218-1000/3215-0000

Dados dos Dirigentes

Nome: Maria Isabela Sousa

Profissão: Contadora

Responsabilidade no Projeto: Finanças

E-mail: isabela.sousa@style.com

Nome: Silvia Neres

Profissão: Administradora

Responsabilidade no Projeto: Administrativo

E-mail: silvia.neres@style.com

Nome: Tatiane Mello

Profissão: Marketing

Responsabilidade no Projeto: Marketing

E -mail: tmello@style.com

Produtos e Serviços

Trabalhamos com camisas, calças, coletes e paletós. O estilo da roupa é desenhado buscando obter conforto e caimento ideal do terno de costume. Em seguida, é a feita a modelagem, a prova e a finalização do terno.

O atendimento é feito com hora marcada, num ambiente reservado, climatizado e aconchegante, sob a consultoria do alfaiate, é definido o tecido, textura e biótipo do cliente, e ocasião em que as peças serão usadas.

Missão

Com um atendimento personalizado, bom gosto e um acabamento artístico a Alfaiataria sempre procura adiantar prazos, manter o cliente informado de todas as novidades, incluindo ao detalhe mais valorizado.

Visão

Personalização única, unidos pela tecnologia e a artesão para satisfazer qualquer ego. A alfaiataria atual interpretado como arte moderna, visa criar inter- relações entre clientes e sumario de satisfação, tanto de sucesso do produto, quanto ao relacionamento com a empresa.

Motivo

A alfaiataria foi criada com o objetivo de atender os seus clientes de maneiros personalizados, com bom gosto e um acabamento artístico, fazendo a diferença no mercado que está desaparecendo.

Escolhemos este local, pois a população consumidora é a classe média, alta onde há maior procura pelo nosso produto, possibilitando retorno ao investimento.

Plano Operacional

Nossa empresa além de obter um bom relacionamento com os clientes oferece conforto e acessibilidade, tendo como objetivo satisfazê-los e para que isso funcione temos hora marcada que fica a disposição do cliente, e “Plano de Fidelidade”, a cada compra realizada oferecemos aos nossos clientes a entrega (On Time Delivery), criando maior confiabilidade aos clientes.

Marketing

A Alfaiataria fará divulgações em revistas de moda, oferecendo um coquetel de inauguração da loja para apresentar nossos produtos, sempre enfatizando no aumento de produção. Também divulgaremos em nosso site e portíforios, chamando a atenção do público alvo.

Mercado e Competidores

Definição de mercado - Alvo

As alfaiatarias são bem antigas no mundo, mas ainda são bem populares, na classe média e classe alta. São voltadas para homens que querem seus ternos com estilo, medidas exatas e não gostam de peças iguais de todos. Hoje, a Alfaiataria Style é bem mais direcionada para as classes altas pelo valor alto dos serviços. Confeccionar uma roupas em sob medida é bem mais caro que comprar roupas prontas em lojas de departamento masculino, mas com certeza a qualidade não é a mesma que fazer um terno sob medida. Segundo os freqüentadores e pagantes de peças da Alfaiataria Style, o serviço vale a pena para ter uma roupa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com