TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Projeto

Por:   •  23/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA

INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS

 CAMPUS JORGE AMADO

BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM HUMANIDADES

NOME COMPLETO DO (A) AUTOR (A) DA PESQUISA/INTERVENÇÃO

título da monografia ou da INTERVENÇÃO:

subtítulo

Itabuna/BA  

2018

NOME COMPLETO DO(A) AUTOR(A) da MONOGRAFIA/INTERVENÇÃO

título da monografia ou da INTERVENÇÃO:

subtítulo

Projeto de pesquisa/intervenção apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Humanidades, pela Universidade Federal do Sul da Bahia, Instituto de Humanidades, Artes e Ciências,  campus Jorge Amado.        

Orientador(a): Prof(a).

Itabuna

2018


1. identificação do projeto

1.1 título provisório

A aplicabilidade da lei perante as infrações da privacidade cibernética : A LEI REALMENTE FUNCIONA ?

1.2 autor/A

Nome da/o estudante: ARTHUR ANDRADE COELHO

Endereço completo:

E-mail:

1.3 PROVÁVEL orientador/A

[Insira o Título e o nome completo do Professor/a Orientador/a desejado].

1.4 especificação do produto final pretendido

Monografia de Graduação

1.5 pesquisa interdisciplinar com articulação entre as áreas:

O PROJETO DE PESQUISA PERPASSA, ESPECIFICADAMENTE, PELA ÁREA DO DIREITO E DA INTERNET.

1.6 duração

[Indique, em números arábicos, o total de meses de duração da pesquisa/intervenção, normalmente, 2 quadrimestres].


2. objeto da pesquisa

2.1 tema

A aplicabilidade da lei perante as infrações da privacidade cibernética : A LEI REALMENTE FUNCIONA ?

2.2  problema

A lei/marco civil lei nº 12.965/14 está sendo suficiente para punir infrações relacionadas a privacidade na internet?

2.3 delimitação do tema (RECORTE)

A lei/marco civil lei nº 12.965/14 está sendo suficiente para punir infrações relacionadas a privacidade/segurança de dados e informações na internet, em casos tramitados e julgados na comarca de Ibicaraí desde a sua criação?


3. OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

A pesquisa consiste em apurar a lei/marco civil lei nº 12.965/14 buscando visar se a mesma está sendo suficiente para punir infrações relacionadas a privacidade na internet, apresentando situações em que esse direito não é respeitado, e a partir dos levantamentos desses dados, atingir um maior entendimento sobre o assunto.

  “reescrever o problema na forma do infinitivo já trazendo neste elementos associados a sua hipótese”

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Pesquisar e aprimorar os temas que envolvem o respeito da privacidade;

Apontar situações em que a privacidade é desrespeitada no meio virtual;

Analisar os dados obtidos para a resposta da questão levantada perante a lei/Marco Civil e compreender os efeitos do assunto;

Promover conscientização aos usuários de internet;


4. justificativa

Atualmente a vida privada é constantemente violada através da internet. São diversos exemplos que podem ser citados, comumente se posta fotos sem autorização nas redes sociais, dados ligados à pessoa são comercializados geralmente por meio de sites eletrônicos (preenchimento de dados), espionagem por parte de empresas (empresa-funcionário) dentre outros meios de violação à privacidade no meio virtual.

Mesmo que apresente aspectos positivos, como por exemplo, facilidade em efetuar pagamentos, na busca de informação, superação de distância (rede social), por outro as informações pessoais são violadas e transferidas sem sequer o consentimento da vítima, sendo que tais informações não devem ser acessadas por terceiros sem sua autorização.

 Assim, é de grande relevância destacar se a criação da Lei em questão está sendo suficiente para punir as infrações, pois no meio virtual, uma vez ofendida a privacidade de uma pessoa, os danos poderão se prolongar ao longo de muitos anos.


5. FUNDAMENTAÇÃO teóricA

5.1 revisão bibliográfica

Constitui item importante a ser considerado para a aprovação de proposta. Assim, deve-se fazer uma boa revisão bibliográfica para saber o que já foi pesquisado. Se uma ideia veio da leitura de um autor, deverá ser citado. Podem comentar-se os trabalhos já feitos, salientando a contribuição dos mesmos para sua proposta de pesquisa. Neste item, o estudante apresentará um texto revisando ou explicitando o que pesquisadores/autores expõem sobre a temática do projeto. Trata-se de uma história das principais obras sobre o assunto pesquisado: como se originou o tema, como se desenvolveu e em que estado ele se encontra hoje.

No projeto de monografia/intervenção, dependendo da temática, o pesquisador poderá se reportar a documentos (leis), dados estatísticos e jurisprudência para elaboração de sua revisão bibliográfica.

Visando a qualidade desejada pelo Curso para a pesquisa/intervenção, é extremamente relevante que se faça uma pesquisa sobre o atual estágio da arte referente ao tema pesquisado, de modo a evitar pesquisa sobre temas cientificamente ultrapassados. O estudante deverá pesquisar na biblioteca, internet ou junto ao seu futuro orientador, as principais obras sobre o tema e seu atual estágio. Recomenda-se atenção e densidade teórica na produção deste campo, apresentando pelo menos três subcapítulos.


6. metodologia

6.1 QUADRO TEÓRICO-mEtodoLÓGICO DA PESQUISA/INTERVENÇÃO EM HUMANIDADES

Aqui, o pesquisador deve indicar qual a metodologia que pretende empregar. Deve dar uma breve explicação das principais orientações e reflexões desta corrente metodológica, a partir de referências bibliográficos da área. Deve indicar também como ele pode ser usado na própria pesquisa/intervenção. Importante também destacar a centralidade do método qualitativo na sua abordagem do objeto, e a possível presença de análise quantitativas e documentais para a melhor compreensão do seu problema.

6.2 técnicas E INSTRUMENTOS de pesquisa

Aqui o pesquisador deve indicar de modo tópico as técnicas de pesquisa que servirão de suporte à metodologia, as quais podem ser:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (195.7 Kb)   docx (84.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com