TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modulo De Gestao

Exames: Modulo De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

1- Após duras críticas por suas tarifas abusivas, o serviço postal dos EUA, (USPS), adotou uma teoria semelhante a teoria clássica que foi idealizada pelo engenheiro francês Henri Fayol, onde era caracterizada pela ênfase na estrutura organizacional, com a ideia do homem econômico e com maior eficiência, direção de aplicação do topo para baixo, e olhar sobre todas as esferas da organização.

2- Anthony M. Frank, descobriu que diferentemente de uma empresa privada, o USPS não podia determinar seus preços, pois as tarifas eram na verdade determinadas, e impostas pela Comissão de Tarifa Postal.

3- Outro método que se assemelha muito é o taylorismo, que caracteriza-se pela ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional. Podemos dizer, que este método é também considerado como uma das vertentes na perspectiva administrativa clássica.

4- Frederick Taylor tem como argumento a eficiência do trabalho, que se diz fazer as tarefas de modo mais inteligente e com a máxima economia de esforço.

5- Enfim, o texto baseou se na industria USPS (United States Post Service), na forma administrativa em que ela se baseia, e os óbstaculos que ela passou por causa da burocracia aplicada, e que mesmo assim ela continua operando por ser uma ferramenta muito importante ao Departamento dos Correios dos Estados Unidos.

Teorias Classicas aplicadas podem fazer grande diferença a uma empresa para melhoraras ou desenvolver, mas sempre visando o objetivo que se quer ser alcançado, e assim foi com a USPS que aplicou a teoriaria de Henri Fayol, caracterizada na estrutura organizacional, e outra aplicada também á taylorismo que caracteriza-se nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com