TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Mudança Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

Mudança organizacional

E toda atualização ou transformação, como uma nova visão ou tecnologia que venha facilitar o dia-a-dia da empresa e tudo que a cerca. Com o crescimento acelerado, a empresa tem que se manter atualizada, buscando cada vez mais novos conhecimentos. Bucando assim uma crescimento quebrando os paradigmas já existentes, sendo assim uma empresa preparada para nova mudanças do mercado investindo cada vez mais em novas ferramentas, nos gestores e em seus colaboradores.

a) Paradigmas

Nada mais é que que o modelo ou situação em que se encontra a empresa. Pode ser entendido por um padrão ou norma.

b) Quebra de paradigma

Significa que a empresa está saindo do padrão quebrando as regras pré estabelecidas, e tentando novas soluções.

“mudança de paradigma é uma mudança de pressupostos básicos do campo de conhecimento, uma mudança nas 'regras do jogo', um novo conjunto de regras. Paradigmas diferentes diferem significativamente em seus pressupostos básicos.”

c) Explicar como uma empresa deve preparar-se para mudar sempre que necessário

Para uma empresa esta bem preparada para mudanças, deve-se levar em consideração o todo Planos estratégico, operacional e o tatico, todos os segmentos devem estar interagindo. Deve-se conhecer o mercado e as necessidades da empresa. Hoje em dia as organizações tem que antecipar as mudanças para não sofrer perda de mercado.

Conceito e os papeis do gestor organizacional

O gestor está literalmente ligado a liderança de uma organização, comprometido com os objetivos a serem alcançados, o gestor e a peça chave para o funcionamento perfeito de uma organização. Um bom gestor possui um vasto conhecimento na sua área, agilidade e uma capacidade de adaptação as mudanças do mercado. A função ou papel do gestor é garantir a continuidade ou funcionalidade das tarefas necessária, atendendo a expectativa de clientes e funcionários.

Entrevistar o gestor da empresa de estudo sobre o que ele pensa quanto a esse tema.

O gestor da empresa em questão, classifica o gestor como “Chave ou coração da organização” um bom gestor tem que saber influenciar os colaboradores para que juntos trabalhem num objetivo comum. “neste momento competência passa a ser essencial, o gestor tem que ter a chave para usar sua afetividade para alcançar os objetivos planejados”.

ETAPA 2

Gestão de qualidade total

O termo Qualidade total quer dizer a busca pela satisfação de todas as entidades predominantes na existência da em presa “stakeholders”, não só do cliente, e também na excelência organizacional de uma organização. O TCQ é o controle exercido por todas as pessoas para a satisfação das necessidades.

A GQT (Gestão pela qualidade total) significa criar intencionalmente, uma cultura aonde todas as prtes são perfeitamentes entendidas e realizadas entre todos: funcionários, clientes fornecedores.

Sob um ponto de vista mais amplo, a GQT não é apenas uma coleção de atividades, procedimentos e eventos. É baseada em uma política inabalável que requer o cumprimento de acordos com requisitos claros para as transações, educação e treinamento contínuos, atenção aos relacionamentos e envolvimento da gerência nas operações, seguindo a filosofia da Melhoria continua.

gestão pela qualidade total

5´s

O objetivo do 5´s é de tornar o ambiente de trabalho mais agradável e seguro, a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com