TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Organizacional

Resenha: Mudança Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

• Mudança Organizacional: Requer e envolve a mudança no meio organizacional como um todo. Significa a transformação, renovação da rotina, trilhar em um novo conceito na organização para resultados positivos em crescimento geral. Sempre observando e sendo cauteloso à resolução de problemas no qual a mudança organizacional implica, fazendo com que os funcionários sintam a necessidade dessa mudança.

• Paradigmas: São formas de modelo padrão que nortearão as atividades, o desenvolvimento dos indivíduos no meio organizacional, em situações de escolhas, fazendo com que sejam bem sucedidos, fazendo com que sigam os padrões da empresa.

• Quebra de Paradigmas: Quando ocorre o processo de mudança de pensamentos padrão, gerando novos conceitos sobre as atividades do grupo e dos indivíduos.

• Mudança na empresa: Vivemos em um mundo de constante mudanças. Assim, são necessárias as mudanças no meio empresarial, se adequando sempre o produto ao cliente, trazendo a diferença entre as empresas, consequentemente sobressaindo-se entre elas e alcançando o sucesso precocemente.

O gestor organizacional é o mediador dentro de uma organização, trazendo resultados eficientes através da implementação de técnicas de incentivo para os membros, fazendo com que o ambiente operacional seja motivador, observando os resultados de progressão ou regressão para obter o crescimento de sucesso para organização.

A gestão organizacional cuida da parte de investimento em melhorias na obtenção de recursos para a organização, cuida do ambiente operacional, fazendo com que o ambiente seja dinâmico para os funcionários. Sempre observa os resultados de seu investimento nas organizações para novas estratégias, visando uma inovação contínua de adequação no ambiente e de recursos para resultados prósperos nas empresas.

Ney Dourado, Presidente da Empresa Hadnet, admite sentir a necessidade da inovação com muita frequência, pela mudança frequente no mercado comercial de seu produto. Afirma que a sua falta de estudo na parte da gestão empresarial afeta sua empresa com resultados negativos muitas vezes. O risco se torna muito maior em suas atitudes de mudança e inovação por não ter conhecimento de recursos adequados na sua mudança.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »