TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Organizacional

Resenha: Mudança Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  133 Visualizações

Comportamento Organizacional

Pergunta: Em um contexto de mudança organizacional, o papel do líder é de fundamental importância. Conforme o caso apresentado, as organizações estão em processo de mudança.

Explique o papel da liderança para que as empresas possam atingir os seus objetivos neste novo cenário.

Resposta : Entendo que toda empresa necessita de uma boa gestão e liderança

Um bom líder é aquele que consegue bons resultados, através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bem estar do grupo. Portanto, a boa comunicação, o relacionamento interpessoal, a empatia, o poder de persuasão, a imparcialidade e o feedback tornam-se características importantes para que o líder exerça seu papel.

Todo líder deve ter a capacidade de enxergar cada subordinado como uma pessoa "única", com características, expectativas, ambições, desejos e necessidades próprias. O colaborador põe a disposição da empresa o melhor de suas potencialidades quando está motivado, ou seja, quando percebe que o ambiente organizacional oferece condições para que ele realize seus desejos: de ser ativo e participativo, de poder fazer escolhas, de pertencer a um grupo em que é bem acolhido e respeitado, de desenvolver suas competências, de realizar, de ser reconhecido e de se sentir importante.

O líder surge quando conquista a confiança da sua equipe, por isso, o saber ouvir, dar e obter feedback se tornam ferramentas importantes para conquistar a confiança e, também, para obter atenção da sua equipe nas reuniões. Além disso, as ações do líder servem como exemplo a serem seguidos pelos seus liderados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com