TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ano Bíblico Juvenil

Por:   •  13/9/2018  •  Dissertação  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

Ano bíblico juvenil

No clube Estrela do advento no ano de 2017 foi incentivado aos desbravadores a participarem do programa de leitura do ano bíblico que sempre foi introduzido em outros clubes com muitas bênçãos referentes  a essa pratica.

No inicio o incentivo se deu com as vantagens da leitura que e saborosa e interessante e o capelão a cada reunião apresentava dinâmicas referentes a leitura daquela semana e atividades praticas e divertidas.

Com o passar das semanas e meses era vistoriado onde o desbravador se encontrava na leitura e lhe era incentivado a continuar em frente, também eram feitas pequenos concursos bíblicos para que eles aprendessem a manobra a bíblia e saber onde se encontra cada livro.

Muitos desbravadores viam com perguntas sobre temas ou palavras que não compreendiam então nas reuniões eram feitos debates curtos entre as unidades com o capelão ou conselheiro onde eram tiradas todas as duvidas e questionamento das crianças.

Tudo sobre a bíblia era ensinado numa linguagem simples e atrativa para motivar as crianças a continuar estudado. De fato em certas ocasiões eram feitas atividades que desenvolvem a criatividade e imaginação como o teatro ou peça.

De fato a leitura da bíblia começou a trazer mudanças em seus comportamento e a refletirem sobre certas atitudes que tomavam  o que foi uma benção para o clube e continuaremos a cada ano adotando a leitura bíblica.

A bíblia foi nos dada Para estudar e desenvolver o gosto pela leitura da palavra de Deus nas crianças e adolescentes só traz benefícios e alegria ao clube pois ele vai estar realmente cumprindo com o objetivo dele com os desbravadores, de fato muitos foram e ainda serão transformados com a leitura das escrituras.

O desbravador Daniel relata que e um imenso prazer fazer o ano bíblico e que e muito bom fazer a leitura da bíblia pois aprende muito sobre o plano de Deus para nos e mesmo já tendo feito o ano bíblico outras vezes em outros clubes relata que toda vez e diferente pois não importa quantas vezes leia sempre acaba aprendendo algo novo.

Outros desbravadores os quais era a primeira vez que liam relata que foi ótimo e que aprenderam muita coisa mesmo e não sabiam que tinham tanta historia legal na bíblia, e que vão sempre estuda-la daqui para frente.

Com a leitura da bíblia muitos meninos e meninas mudaram seu comportamento o clube quase não tem problemas com indisciplina e eles são agora mais responsáveis, respeitosos, e amorosos.A leitura foi maravilhosa e todo ano o clube ira adota la com os desbravadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com