TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONFLITO E A NEGOCIAÇÃO

Por:   •  31/10/2017  •  Dissertação  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

Secretaria de Educação – EAD

Curso: Recursos Humanos

Aluno: Estevão Adolpho Athayde de Siqueira

CONFLITO E NEGOCIAÇÃO

QUADRO DE FUNÇÕES DA EMPRESA FARMACIA PAGUE POUCO

NOME DO FUNCIONÁRIO: Marcelo Andrade da Silva

CARGO (Título da CTPS): Diretor Geral

FUNÇÃO: Diretor

NOME DO FUNCIONÁRIO: George Adolpho de Athayde de Siqueira

CARGO (Título da CTPS): Supervisor Geral

FUNÇÃO: Supervisor

NOME DO FUNCIONÁRIO: Maria Roberta Dantas de Siqueira

CARGO (Título da CTPS): Gerente

FUNÇÃO: Gerente

NOME DO FUNCIONÁRIO: Roberto Lopes Silva

CARGO (Título da CTPS): Farmacêutico

FUNÇÃO: Farmacêutico

Na empresa verificamos que estava existindo um conflito, entre as partes do Supervisor tanto o Gerente e o Farmacêutico, no que se refere a salários.

O Gerente estava reivindicando de forma plausível, através de um diálogo com o Supervisor e o Diretor tanto da Melhoria salarial; porém numa conversa / reunião de forma clara e objetiva, com estes funcionários o Diretor deixando sem dúvidas, mais uma vez (uma vez que é informado no momento da contratação), que a melhoria salarial existe na empresa, à medida que existe atualização no currículo e vagas claras e existentes, de cada um dos funcionários.

Gerente = Recebe um valor, porém a exigência não recebe comissão de produtividade Contratual Curricular;

Farmacêutico= Percebe outro valor, porém não recebe as gratificações exigência Contratual;

Supervisor= Da mesma forma recebe pelo seu quadro, sabendo que a exigência Contratual Curricular é: Ensino Superior;

Ou seja, o que se concluiu da reunião que o tema abordado foi à melhoria salarial, com os funcionários do quadro de com o intermédio dos referidos direitos das áreas citadas, junto ao Diretor Geral da Empresa;

Chegando num acordo: Empresa e Colaboradores: Que ia se rever as reivindicações, para conceder o pleito, uma vez que foi julgado pertinente, pelo presidente.

Comparamos de forma geral os efeitos positivos e negativos de conflito organizacional, que se adéquam a realidade da Empresa Farmácia Pague Pouco:

[pic 1]

Os conflitos existem desde o surgimento do ser humano. Conforme o homem desenvolveu-se cultural e tecnologicamente, os conflitos foram mudando não só quanto à intensidade, magnitude, como também quanto ao número de envolvidos. Importante ressaltar que não se deve desconsiderar, ainda, a época e o local que ocorrem, fatores que os influenciam, e muito.

Para que o indivíduo possa superar os conflitos, é necessário saber lidar com eles, o que implica saber gerenciá-los. Contudo, muitas pessoas não sabem como administrá-los, independente das variáveis que o envolvam.

Ao gestor de Recursos Humanos, cabe aptidão para gerenciar conflitos, entre outras tarefas que terá de desempenhar no seu dia-a-dia. É importante ressaltar que, atualmente, tal aptidão é exigida para qualquer profissional, pois muitas empresas já extinguiram a área de Recursos Humanos ou a transformaram numa área com abordagem estratégica, o que acarreta aos responsáveis pelas diversas áreas da empresa saberem gerenciar os conflitos que ocorrem entre o seu pessoal. Vale lembrar que a negociação com seu cliente também está diretamente ligada a esta situação, pois são os conflitos gerados na negociação que fazem esta trazer o retorno satisfatório ou não para sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (136.4 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com