TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Começo de Tudo- Memorial Letramento

Por:   •  12/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

Instituto de Ciências Humanas

Pedagogia

Leitura e escrita

Professora:Jane

1º Período

Aluna: Natália Cristina Correa Carvalho

26/02/2016

O começo de tudo- Memorial letramento

        Quando a professora falou na sala de aula sobre esse memorial, que deveríamos escrever sobre nosso letramento, a primeira coisa que veio em minha cabeça foi o livrinho que eu ganhei no jardim “Miquito- o macaquinho cantor”. Eu não sabia ler, então ficava olhando as paginas do livro, vendo os desenhos e imaginando cenas e inventava falas para os personagens. Quando eu aprendi a ler foi uma surpresa pois era diferente do que eu imaginava para cada personagem do livro.

[pic 1][pic 2]

        Antes de ganhar esse livrinho na escolinha, minha avó coçmprou livrinhos que vinha ensinando inglês, ainda não sabia ler, então ficava imaginando diálogos, igual fazia com o livro “Miquito – o macaquinho cantor”.

        Quando cresci continuei lendo, mas abandonei os livros e comecei a ler fanfics,(historias criadas por fãs e algumas originais).Gostava de ler as fanfics do anime Naruto, o site preferido era o nyah fanfiction,era o site que eu julgava ser o mais completo,você tinha a opção de fazer cadastro,tinha classificação de idade das fanfics ,alem das histórias serem melhores,em outros sites também tinham histórias legais mas as do nyah eram as melhores,na minha opinião,já conversei com pessoas que diziam não gostar do nyah. O único problema das fanfic foi que eu fiquei bastante viciada, começou a me atrapalhar na escola, comecei a não querer sair com meus amigos, me afastei completamente da realidade em que eu vivia,posso às vezes me comparar com Dom Quixote e madame Bovary, clássicos da literatura que deixaram que a leitura se tornasse algo ruim, depois de perceber o quanto estava me afetado negativamente, parei de ler fanfics e voltei para minha realidade. Não posso dizer que a leitura foi só negativa para mim, de fato ela influenciou também para minha criatividade e imaginação. Sempre antes de dormir inventava histórias, vejo cenas nas ruas e já monto histórias, não acho ruim de modo algum só preciso saber administrar e não deixar que a leitura me influencie negativamente.  

        

        [pic 3][pic 4]

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (280.6 Kb)   docx (210.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com