TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito do Negócio

Por:   •  27/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  6.242 Palavras (25 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 25

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

[pic 18][pic 19]

[pic 20][pic 21]

SUMÁRIO EXECUTIVO

conceito do negócio

Aproveitando o crescimento do mercado de transportes e do mercado do turismo em Angola, a Máxi Soluções surgiu da oportunidade identificada em actuar como meio de expansão e divulgação do potencial turístico de Angola integrando serviços de transportes para atender a enorme demanda do crescimento das cidades e municípios ao redor deste grande país.

Baseada na proposta do Projecto Máxi, que é caracterizado pela sua vertente inclusiva dos diversos sectores de actuação, a Máxi Soluções engloba mais do que uma solução integrada de transportes apostando assim na propaganda do país se apresentando como agência de fomento e potenciação do turismo para apresentar a imagem da Angola nova além-fronteiras para captação de investimento estrangeiro.

Entretanto, internamente os serviços de transportes funcionariam como um auxílio as constantes dificuldades que o estado, a empresas e as pessoas enfrentam na locomoção de pessoas e bens através de um serviço integrado devidamente estruturado com um padrão de comunicação difundido e aberto.

EQUIPA DE GESTÃO

Surgindo de uma ideia, evoluindo para um conceito de negócio e posteriormente, quiçá, para uma empresa de sucesso a Máxi Soluções terá uma equipa de gestão jovem, totalmente motivada para fazer face as exigências do actual mercado e com um padrão de atuação definido para elevar não apenas o nível de actividade da empresa bem como o nível de vida dos cidadãos.

Os seus intervenientes serão escolhidos ‘’a dedo’’ para garantir um total comprometimento com os objectivos da empresa, através de uma excelente capacitação profissional e relacionamento com as pessoas.

MERCADO E CONCORRENTES

Apesar da mais distintas áreas de negócios projectadas, a Máxi Soluções irá inicialmente entrar no sector de dinamização turística (Máxi Reservas) e no sector de transporte de particulares (Máxi Delivery e Máxi Táxi), podendo evoluir para as outras áreas de negócio de acordo com o progresso da empresa e as oportunidade do mercado.

O sector do turismo é actualmente um dos que maior atenção tem merecido do executivo angolano. Isto por conta das grandes potencialidades que o país apresenta e pelo quase inexplorado sector.

Sendo que para tal, muitas empresas têm-se desdobrado em esforços para participar na difusão deste sector. Assim sendo, a concorrência tem cada vez mais aumentado, o que na realidade não constitui concorrência direta visto que o leque de opções de exploração é ainda abundante.

Já nos transportes particulares, o crescimento de empresas nesta área tem sido cada vez mais notório embora ainda não atenda a demanda, constituindo assim uma oportunidade clara de introdução no sector pelo mesmo não ser virgem e apresentar ainda uma enorme margem de crescimento.

A proposta da Máxi Soluções é aumenta a frequência e a fidelização dos fiéis através da diversificação de serviços através de um processo ágil e efectivo que responda as exigências do mercado.

MARKETING E CONTRATOS

A Máxi Soluções pretende através da sua estratégia de marketing crescer nos 2 primeiros anos na cidade de Luanda (como cidade sede) através da companhia de táxis e serviço de estafeta, bem como atingir todas as províncias do país durante esta mesma fase através do serviço de Book and Pay Online atingindo assim uma cobertura total do território nacional.

Os fundamentos de marketing foram considerados:

Produto (serviços diversificados de transporte privado, multiopções em plataforma online, inovação e eficácia em entregas rápidas);

Preço (de acordo com o que se pratica no mercado);

Praça (início na capital e posterior expansão nas restantes regiões);

Promoção (Publicidade online, flyers, spots, outdoor, SMS, alcance de 40% da população da capital).

estrutura e operação

A Máxi Soluções irá contar com uma estrutura competente e dinâmica, sendo composta pelo seu Fundador/CEO suportado por 3 directorias (Comercial e Marketing, Parceria e Relacionamento, Administrativo e Financeiro). Com foco em resultados, a política de recursos humanos contará com participação nos resultados da empresa, comissões para os parceiros, bónus para a directoria, e no futuro, evolução para outras áreas de negócio.

ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO

As actividades da empresa iniciaram a princípio na cidade de Luanda para estabilização e solidificação da empresa. Prevê-se haver expansão dos serviços para as demais províncias a partir do 3º ano de actividade seguimento o crescimento contínuo do país em infra-estruturas e serviços de apoio. Inicialmente, tem sido feito um levantamento detalhado unidades turísticas da cidade bem como possíveis consumidores do serviços de transportes. Posteriormente será desenvolvida interface de operação via Web que dará agilidade a prestação de serviço e expansão da empresa.

previsão de resultados financeiros e investimentos

O estudo de viabilidade e o estudo de mercado mostram que o projecto é estritamente viável, o que significa que o poder de negociação com os parceiros bem como a eficácia na prestação dos serviços são factores críticos de sucesso. No entanto, no estudo de viabilidade, considerou-se de forma conservadora, uma média de 100 reservas por dia na plataforma online e para os serviços de transportes definiu-se uma média de 250 usd/dia por veículo e 120 usd/dia por motorizada.

Os investimentos estarão directamente ligados com a produtividade da empresa podendo ser efectuados em parceria com as instituições bancárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.9 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com