TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Por:   •  19/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.468 Palavras (18 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO                                                                                 03

2. DESENVOLVIMENTO                                                                        04

2.1. Treinamento e Desenvolvimento                

2.2.Técnicas e Jogos Vivenciais        

2.3. Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho                                        

2.4. Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa                                

3. CONCLUSÃO                                                                                  11

4. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA                                                          12


  1. INTRODUÇÃO

Neste texto será apresentado a discrição sobre a  trabalho será apresentado e desenvolvido as disciplinas de Treinamento e Desenvolvimento.,  Técnicas e Jogos Vivenciais, Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho e Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa.

Como o treinamento pode ser desenvolvimento dentro de uma empresa, de forma a viabilizar eficiência e segurança, através de técnicas de simulações  vivenciais, dando o conhecimento necessário ao funcionário, e através deste conhecimento contribuir na mudança organizacional da empresa, visando um ambiente de trabalho saudável, competitivo e com segurança.


  1. DESENVOLVIMENTO

        Este será desenvolvido com base na necessidade da necessidade de constituir e reunir dados concretos que de que as pesquisas nos cursos iniciais de graduação são de suma importância para o desenvolvimento do corpo docente.

        Antigamente as pesquisas não eram valorizadas como nos dias de hoje, atualmente este antagonismo foi superado e há uma boa convivência entre essas duas concepções, de forma ética e profissional as pesquisas podem ajudar sem receio usando os recursos metodológicos disponíveis, apresentando elementos conceituais que  contribuam para a compreensão e qualidade das pesquisas existentes na atualidade.

De acordo com Gil (2008), qualquer classificação de pesquisa deve seguir algum critério. Se utilizarmos o objetivo geral como critério, teremos três grupos de pesquisa:

1. Pesquisas Exploratórias

2. Pesquisas Descritivas

3. Pesquisas Explicativas

         A pesquisa exploratória é familiarizar-se com o assunto que é pouco conhecido, ou explorado é fazer um estudo e obter o Maximo de informações antes do objeto de pesquisa.

        A pesquisa descritiva e apresentar ao pesquisador ou descrever o fato ocorrido como ele realmente é descrever uma experiência, uma situação, um fenômeno ou processo nos mínimos detalhes.

        A pesquisa explicativa tem como objetivo identificar, conhecer os fatores  que determinam e contribuem para o acontecimento ocorrido. Visa explicar o porque das coisas e é a que está mais aliada aos métodos experimentais.

        O positivismo antes de ser uma regra para as pesquisas é antes de tudo uma forma de analisar a realidade, concepção escrita pelo filosofo Frances Isadore Auguste Marie Xavier Comte, ele criou uma filosofia que não era baseada na duvida, estabeleceu um pensamento em direção a sociedade positiva que teria como lema “Ordem e Progresso”.

        O positivismo de pesquisa foi estimulado e utilizado no meio acadêmico e o Brasil é o mais categórico  nesta tentativa que na atualidade é uma metodologia apropriada para se fazer pesquisas e outros estudos voltados para a realidade.

        A dialética é uma forma de ver o mundo baseado na origem grega que tem como significado a arte do dialogo. A dialética tem como papel ser utilizada como uma categoria que possibilita fazer uma critica mais radical, mais dura em relação dos que detém o poder em relação aos que possuem uma categoria mais inferior.

        Tem como alguns conceitos tais como as cosias se dão de forma isolada, as coisas não acontecem por acaso, mas que se colocou como uma importante fonte de pesquisa, se comprometeu e fez presente no rompimento da ditadura militar e ainda contrinbui na compreensão das realidades sociais.

        A fenomenologia é um método voltado para o estudo das ciências humanas e sociais, é voltada para a tarefa de perceber a realidade, estabelecendo contato direto como o que esta sendo estudado.

        A etnografia é um estudo voltado para descrever as etnias, os povos, os seus idiomas, tradições e costumes, trabalha também no âmbito educacional  e por se tratar de natureza quantitativa utiliza de recursos da discrição.

Em se tratando de estudo de caso pode ser cansativo por se tratar muitas vezes  de um assunto em particular, como por exemplo no caso de ciências medicas, da justiça, da psicologia onde requer um estudo mais particularizado, um acompanhamento mais detalhado da realidade.

        Quando se faz uma pesquisa bibliográfica pode ser de forma direto com a realidade ou através de contatos com as próprias referências bibliográficas, utilizando-se de fontes como livros, revistas, publicações e até mesmo outras fontes que estão a nossa disposição.

        Em qual quer situação de pesquisa, independente do campo das ciências, conjetura a exigência de pesquisa bibliográfica prévia, quer de forma exploratória, quer para justificar os objetivos e contribuições para a própria pesquisa (RUIZ, 2002).

 

pela organização. Finalmente a sociologia estuda a sociedade, onde os seres vivos se unem por laços independentes de seus organismos (COMTE, 1978, p. XIII).

        

Assim como na filosofia e na história, também na economia política Marx não se limitou à elaboração de uma nova teoria, mas fez a crítica de toda a economia política burguesa e de seus métodos. A economia política burguesa procura interpretar os fatos por suas aparências. Preço, lucro e capital, ara o marxismo, não passam de mera dissimulação do valor, da mais-valia e da propriedade capitalista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)   pdf (200.9 Kb)   docx (37.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com