TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMBELEZAMENTO E IMAGEM PESSOAL

Por:   •  19/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.243 Palavras (13 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

EMBELEZAMENTO E IMAGEM  PESSOAL

ALINNE DA SILVA OLIVEIRA

EMANUELLE SOUZA DUTRA

JULIANA LIMA PORTO

REGIANE ROCHA SOUZA RAMOS

SANÁBRIA SORINOLI

EMBELEZAMENTO E IMAGEM PESSOAL

[pic 3]

Itapetinga -BA

2017

ALINNE DA SILVA OLIVEIRA

EMANUELLE SOUZA DUTRA

JULIANA LIMA PORTO

REGIANE ROCHA SOUZA RAMOS

SANÁBRIA SORINOLI

EMBELEZAMENTO E IMAGEM PESSOAL

Trabalho apresentado ao Curso de Embelezamento e Imagem Pessoal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina

Terapias alternativas e qualidades de vida, Quimica Capilar, Tricologia, Urgência e Emergência, Seminários.

Prof. Marcelo Doi

Prof. Vânia Terra

Prof. Silvia Albanezi

Prof. Claudia Sahd

Prof. Mariana Bravo

Itapetinga -BA

2017


Sumário

  1. INTRODUÇÃO_________________________________________________4
  2. DESENVOLVIMENTO___________________________________________5
  3. CONCLUSÃO_________________________________________________11
  4. BIBLIOGRAFIA_______________________________________________12

  1. Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar as definições de terapias alternativas complementares, que mostram ser indispensáveis na busca da qualidade de vida e saúde, no qual direciona as pessoas a um estilo de vida que, pode ser um caminho para quem se empenha na sua cura e procura respostas, sempre encontra soluções, desde que a pessoa se liberte da sua resistência à mudança. Surge a necessidade de tratamento e de uma transformação essencial, para que sejam capazes de mudar sua vida; que oferece a oportunidade de mover-se em direção do auto aceitação e da alegria, esses meios de terapias proporcionam que estas pessoas consigam se sentir seguras, cientes da beleza da vida e em paz, confiantes em si mesmas.

 

Apresentar também a fisiologia dos fios de cabelo e couro cabeludo, em seus aspectos, conhecendo melhor as os conceitos e as teorias de procedimentos em centros de estética e cosmética, e também como os profissionais tendem a se portar diante a situações diárias com complicações ou resultados não desejados, perante seus clientes/pacientes. Ajudando-nos a compreender as patologias, e conceitos importantes sobre urgência e emergências dentro de Spas de forma geral.


2 - Desenvolvimento

1 - TERMOS E CONCEITOS

  • Reputados – Que têm prestígio, importantes, ilustres, poderosos, influentes, prestigiosos, notáveis, destacados, elevados, respeitados, famosos.
  • Atributos – são peculiaridades, qualidades e características que são próprias de alguém ou algo.
  • Conduta – Modo de agir, de se portar, de viver, procedimento.
  • Ásperos – Que não é agradável ao toque, tecido áspero; grosseiro, duros, resistentes.
  • Poroso – possui poros, aberto, ventilado, arejado, furado.
  • Anafilático – é uma reação alérgica e de rápida progressão que pode provocar a morte.

2- QUESTÕES

1- Baseado ao texto, o que ocorreu no cabelo do paciente no decorrer dos 15 anos de uso da coloração permanente?

- É provável que a cliente/paciente tenha perdido grande número de produção de queratina, do abuso desse tipo de química permanente. Onde pode não ter sido realizado os tratamentos adequados de reposição de massa capilar e reconstruções devidamente executados. Pois esses tipos de tratamentos servem para recuperar a vitalidade do cabelo, sendo ideal para repor aminoácidos e proteínas perdidas, consiste em repor nesse fio o ciment (cimento), substância produzida naturalmente pelo cabelo que ajuda a selar as cutículas que protegem o córtex (parte interna do fio). E com a perda dessa proteção elas ficam abertas, causando a porosidade e outros problemas mais profundos nesse fio.

Nem sempre é necessário investir em um tratamento mais profundo, mas o primeiro passo é descobrir o tipo de dano do cabelo, é só observar características como maciez e textura. Os mais danificados apresentam características mais difíceis de lidar, como o efeito elástico.

Tratamentos nutritivos para os cabelos com química age diretamente na cutícula do fio selando as substancias na fibra e aumentando, assim a fixação da tintura. Essa característica ajuda a combater a aparência ressecada porque ao fechar as escamas do cabelo, os mantem hidratados e com brilho natural.

2- Devido ao meio estético ser uma influência direta na vida da D.S, ela procurava se satisfazer com a sua imagem pessoal, procurando assim, manter-se nos padrões de beleza. Mediante a isso quais seriam as instruções necessárias para a resolução do problema da cliente/paciente?

- Analisando o perfil da cliente/paciente, é possível observar uma condição que permeia no seu psicológico e aspecto, uma necessidade de uma satisfação pessoal que, não se resolve exteriormente mas pode está diretamente relacionado ao seu interior, no qual ela está em uma busca desenfreada de aceitação pessoal sendo influenciada pelos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Pois as maiores vítimas dessa ‘hipnose’ são as mulheres, muitas seduzidas por esse estereótipo, desenvolvem um anseio pela busca do padrão de beleza, e quando percebem estão sendo vítimas de algumas até mesmo doenças conhecidas: transtornos psicológicos que induzem as mulheres a fazerem de tudo para manter o “corpo ideal”.

Segundo Vera Lúcia Ferreira, “Aceitar-se é honrar o ser que você é e a sua jornada. É dizer sim para si mesmo (a), sem esperar pelo sim do outro, como acontece frequentemente”. A cada dia percebemos novas necessidades e pressões externas para sermos melhores, sermos como o tão famoso Dr. Fulano, o tão sucedido Sr. Ciclano ou ainda tão belo (a) quanto a Miss Beleza; elas passam a fazer parte de nossas vidas de modo que já não mais conseguimos diferencias se elas vieram de fora para dentro ou se já estavam em nosso interior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (153.4 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com