TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL DE EMBELEZAMENTO E IMAGEM PESSOAL

Por:   •  26/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  3.155 Palavras (13 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 13

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO DE GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA E EMBELEZAMENTO EM IMAGEM PESSOAL

[pic 1]

ANA CAROLINA SUZIGAN - 3473247172

ELAENE LIMA BORGES – 2663337190

ELIANA MARIA DA ROSA -1200858239

LILIAN ADRIANE COSTA - 3471226749

PRODUÇÃO TEXTUAL

TUTORA PRESENCIAL: PAULA SIMPLÍCIO

TUTORA A DISTÂNCIA: CLÁUDIA SANTI

TAUBATÉ UNIDADE 1

2018

ANA CAROLINA SUZIGAN - 3473247172

ELAENE LIMA BORGES – 2663337190

ELIANA MARIA DA ROSA -1200858239

LILIAN ADRIANE COSTA - 3471226749

PRODUÇÃO TEXTUAL DE EMBELEZAMENTO E IMAGEM PESSOAL

Terapias alternativas e Qualidade de vida

Tricologia e Terapia capilar

Química Capilar

Urgências e Emergências em centros de beleza

[pic 2]

TAUBATÉ

 2018

SUMÁRIO

Introdução        3

Produção textual         4

A definir        0

A definir        0

A definir        0

Niveis de porosidade        0

Tratamentos        0

Conclusão        10

Referencias        11

Anexos        13



Introdução

Esta produção de texto tem como finalidade, apresentar o caso problema de D. S, uma mulher de 30 anos, que atua como vendedora. Esta procura um centro de estética para trocar a cor dos fios, procedimento que já se repete desde os seus 15 anos de idade, e também deseja tratar uma dor no pescoço que a incomoda durante o dia, especialmente na parte da manhã.

O trabalho elaborado nos permite explorar as tendências de cores ou tinturas, ditadas pela moda, usos, químicas envolvidas, casos de alergias devido ao uso prolongado, reações alérgicas causadas pelas colorações, noções de química capilar, e também debater sobre o uso consciente dos produtos químicos pelos profissionais da área de beleza, dentro das tendências da moda acerca da beleza,  estando consciente dos seus prós e contras dos produtos químicos. Como estes atuam na autoestima e também como podem influenciar na saúde.

Os tópicos a serem abordados foram escolhidos por apresentarem alguma abrangência do tema, mas principalmente por permitirem explorar os cosméticos e produtos de beleza.

Além de que no caso abordado vemos o quanto a “Ditadura da beleza” pode influenciar diretamente na qualidade de vida de uma pessoa. D.S demonstra um descontentamento constante com sua aparência e uma busca que tem gerado dores físicas em seu corpo. A partir desses sintomas iremos apresentar como Terapias alternativas podem proporcionar bem estar e qualidade de vida no ponto de vista emocional e físico, através de aromaterapia, shiatsu e outros tratamentos recomendados para este tipo de caso.

Através da resolução do caso da vendedora, serão apresentados pequenos problemas, como a importância do profissional da beleza estar bem treinado, a ponto de descartar um procedimento, quando se visualiza problemas de saúde e como agir num caso de emergência, por exemplo, evitando um choque anafilático, que poderia ser fatal.

Trabalhar a imagem, bem estar, mas sempre com profissionalismo e responsabilidade visando sempre à saúde do cliente. Utilizar os cosméticos, tinturas, terapias disponíveis no mercado adequando a cada cliente.

.

Produção textual

Todos ansiamos pela imagem impecável, vestir-se bem, estar com os cabelos e a pele dentro dos padrões. Muitos clientes chegam aos centros de beleza, com a foto de celebridades e desejam fazer uma transformação radical, mas algumas vezes seus cabelos não estão saudáveis o suficiente para que o profissional possa realizar essa transformação.

Alguns cabelos que já vem muito danificados, devido a processos já realizados há muitos anos, como é o caso de D.S., que já colore o cabelo há mais de 15 anos e agora deseja mudar a cor.

Nesses casos é muito comum encontrarmos cabelos com porosidade muito alta. Um cabelo poroso é um cabelo fragilizado, quebradiço e em alguns casos elástico. A porosidade, por sua vez, faz com que as cutículas fiquem abertas, o cabelo opaco e sem brilho e também leva um tempo maior para secar.

Algumas causas da porosidade, acontecem devido a uso de química incompatíveis, excesso de química, exposição excessiva ao sol, água do mar e água de piscina com cloro ou lavar os cabelos com água muito quente.

Quanto aos níveis de porosidade podemos citar:

Baixa Porosidade: Quando os fios apresentam cutículas muito fechadas impedindo a absolvição de água, tratamentos ou químicas.

Média Porosidade: Quando os fios não estão nem muito abertos e nem muito fechados, nessa situação os fios recebem bem a hidratação, químicas e absorve bem a água.

Alta Porosidade: Quando o cabelo fica muito ressecado, danificado, com frizz e quebradiço. As cutículas ficam muito abertas, conseguindo absorver a água muito rápido, porém perde muito rápido também.

[pic 3]

É necessário aplicar um tratamento, no caso de um cabelo poroso, adequando o tratamento ao estado do cabelo. Deve ser estudado o tipo da porosidade no qual o cabelo se encontra:

Cabelos baixa porosidade devem ser tratados com hidratações e umectações capilares semanalmente e reconstrução 1 vez ao mês.

Cabelos Média Porosidade é necessário fazer tratamentos apenas para manter os fios mais bonitos e saudáveis, já que se trata de um cabelo normal.

Cabelos Alta Porosidade Necessário reconstrução capilar para fortalecer os fios e repor queratina e massa capilar, pode se fazer uso de reconstrutores caseiros. Nesse caso como as cutículas estão muito abertas e perde rapidamente a hidratação e preciso usar um selante para deixar as cutículas fechadas e manter a hidratação por mais tempo dentro do fio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (430.4 Kb)   docx (742.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com