TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme Atividade

Por:   •  30/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SALINÓPOLIS

FACULDADE DE CIÊNCIAS

ATIVIDADE: Filme: wi-fi Ralph: Quebrando a internet.

DISCENTE: Weberson N. Silva dos Reis

MATRICULA: 201775540024

SALINÓPOLIS – PA

2019

Questões:

  1. Quais as relações existentes entre a Tecnologia e a Sociedade levando em consideração o uso da internet de forma exagerada?

        As relações existentes entre a Tecnologia e a Sociedade estão vinculadas as questões econômicas, políticas e ideológicas, onde se mostra muito mais evidente. É um tipo de relação de interdependência; ao mesmo tempo em que o avanço tecnológico pode ser aplicado ao processo produtivo, garantindo o aumento de produtividade e acúmulo de capital, o emprego de recursos econômicos pela sociedade, pode estimular e conduzir à descoberta de novos conhecimentos.

        Com o avanço da tecnologia, seu impacto na sociedade e no ambiente é presenciada de diferentes formas, apresenta aspectos positivos e negativos deste avanço. Diante desse contexto, o uso excessivo da Internet por tempo prolongado preocupa pais e educadores.

        Para identificar o uso excessivo é importante considerar não apenas o tempo de uso da Internet, mas especialmente a qualidade desse uso. Com o uso exagerado da internet os internautas tende a obter alguns pontos negativos, como por exemplo, a diminuição ou se agrava do contato social com amigos e familiares, a falta de interesse em atividades fora da rede e o comprometimento das atividades profissionais e acadêmicas, como perda do emprego ou não ser aprovado na escola

        O excessivo da Internet se caracteriza por, além de um uso prolongado, uma ausência de controle. Um dos meios positivo do uso da internet é utilizado no processo educativo, onde, pode servir como elemento de aprendizagem, como espaço de socialização, gerando saberes e conhecimentos científicos.

        Portanto, a internet deve ser utilizada como uma ferramenta de auxílio na aquisição da leitura e da escrita, ferramenta esta que a escola e o professor devem introduzir na vida escolar do aluno, visto que faz parte do cotidiano dos mesmos.

  1. De que forma o uso das tecnologias de informação (através de jogos) podem influenciar no comportamento dos adolescentes.

        Com o uso das tecnologias de informação no contexto educacional, a aprendizagem significativa depende de ações que caracterizem a experimentação, interpretação, visualização e demonstração, as quais podem ser realizadas através da interação dos alunos com Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), como os jogos digitais e os objetos de aprendizagem, considerados poderosas ferramentas de apoio aos processos de ensino-aprendizagem.

        Hoje, sabe-se que a tecnologia é uma aliada da educação, influenciando diretamente o sucesso dos alunos. As ferramentas permitem, por exemplo, a personalização do processo de aprendizagem, com aplicativos e softwares que, utilizando inteligência artificial, são capazes de assimilar o nível de conhecimento e como o estudante aprende.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (90.5 Kb)   docx (41.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com