TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fórum Avaliativo

Por:   •  9/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

O texto acima mostra um alguns casos que acontecem com frequência em algumas empresas, fazendo com que elas percam a credibilidade, deixando de ser competitiva no mercado. Para satisfazer e ganhar a fidelidade de um cliente, a empresa precisa ganhar na qualidade, preço baixo e um excelente atendimento, tanto para o ato da compra quanto no pós venda. Muitos clientes desistiriam na metade das tentativas desse exemplo exposto no texto.

Se o site tiver problemas, a empresa irá perder clientes e vendas, pois hoje em dia as pessoas optam em comprar no conforto da sua própria casa. Como o site congelou no meio da compra, o cliente tentou ligar para o atendimento, para ter uma segurança dos seus dados e tentar finalizar sua compra. Porém, mais uma vez a empresa causou a insatisfação do cliente. Após o ocorrido o cliente tentou suporte na loja física, que também não obteve sucesso. Insistiu, fez compra na loja e teve outra insatisfação com o atraso na entrega. E quando recebeu o produto, o mesmo estava com defeito e não havia um suporte adequado ao cliente.

O cliente precisa ser tratado como a parte principal da empresa, pois é a partir dele que a empresa cresce. A empresa precisa entender e colocar em prática que seu objetivo é atender as necessidades e desejos dos seus clientes. Tanto no site quanto na loja precisa ter uma ferramenta de pesquisa e suporte ao cliente, assim a empresa saberá os pontos positivos e negativos.

A melhor forma de satisfazer o cliente é acertar o foco (identificar o problema e resolver), trabalhar em equipe, fazer um planejamento de vendas e criar estratégias de marketing. Algumas estratégias de marketing: Estabelecer um ótimo contato com o cliente, dando um feedback e resolvendo os problemas em todos os canais de atendiemnto; ter uma boa gestão na cadeia de suprimento para que a empresa possa cumprir o prazo de entrega; melhorar a qualidade do produto para que dimunua o índice de devolução por defeito/avaria. Essas são algumas estratégias que irão satisfazer os clientes e conquistar a fidelidade deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com