TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jardineiro Fiel

Por:   •  9/5/2015  •  Resenha  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Critica O Jardineiro Fiel

O filme começa com o assassinato de uma ativista política Weisz Tessa no Quênia. Seu marido que é diplomata Inglês Justin inconformado com essa perda brutal, parte em busca da verdade.

O filme na verdade tem início,quando Justin está no congresso e é interrompido por Tessa ,aonde tem um breve desentendimento entre ambos devido a política externa britânica. Daí começa um romance.

Justin é convocado para África, e Tessa faz a proposta a Justin para ir com ele a África, eles de casam. Ao chegar na África ,a ativista se torna amiga de Arnold ,gerando até desconfiança para seu marido, e até os espectadores sobre sua fidelidade. Juntos, eles começaram a investigar secretamente o envolvimento de pessoas de grandes empresas do setor farmacêutico e governo de países ricos, no esquema de testar medicamentos sem o consentimento do povo africano sendo cobaias de medicamentos para tuberculose com a idéia de que “ vão morrer de qualquer forma “,para evitar gastos com novos testes.

Tessa chama a atenção dos grandes e por não poder controlá-la é assassinada.

Justin parte para desvendar a morte da esposa, que também é ameaçado, descobre que tem um amigo próximo que também está envolvido com a morte de Tessa ,este dizia amá-la. Justin planeja como trazer tudo isso público, com todas as informações sobre os envolvidos no esquema.

Enfim Justin é assassinado no mesmo local em que sua esposa.no seu velório é revelado todo os esquema de testagem das farmácias com medicamentos em seres humanos .

O filme em si passa uma farsa de “boas intenções” das grandes potências em suas missões de paz e ajuda humanitária, para beneficio próprio, agindo contra os princípios da Ética.

Testar medicamentos em humanos sem o seu consentimento. E sem se importar com a realidade daquele povo; sem ser insensível aos problemas existentes. A desumanização, a falta de alfabetização, sem saneamento básico, infra-estrutura e higiene mínima.

Embora o filme relate o romantismo entre Tessa e Justin ,tem o lado critico, a dura forma como a população da áfrica é tratada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com