TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODULO 12

Por:   •  25/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

PROFUNCIONÁRIO

CURSISTA: Adomiro João da Silva

Alto Paraguai/2017

PROFUNCIONÁRIO MODÚLO 12

PRATIQUE (PÁG. 30) – Reunir três funcionários e liste, com eles, um rol de fatos e de posturas de educadores e de educandos que comprometem a higiene da escola. Discuta que ações seriam possíveis para a sua escola ser “nota dez” em higiene.

Reuni com dois companheiros de trabalho, juntamos nossas ideias e chegamos à conclusão que são muitos os fatos que comprometem a higiene escolar, porem aqui na nossa escola Zélia Costa de Almeida, não temos esses casos, somos uma escola de campo e nossos alunos são muito comportados, cuidam da escola como se fosse a casa deles, os funcionários também tem muito amor pela escola e sempre estão de olho para ver se está tudo arrumado, organizado etc.

 PRATIQUE (PÁG. 50) – Elenque as punições previstas no regimento escolar. Converse com alguém da direção e faça um levantamento dos alunos punidos com medidas mais graves no presente ano. Faça seus comentários no memorial. 

A escola possui um regimento que indica algumas punições para os alunos que cometem atos indevidos no ambiente escolar, entre elas:

i – admoestação verbal;

ii – admoestação por escrito;

ii – suspensão das aulas por tempo determinado;

IV – TRANSFERÊNCIA COMPULSÓRIA

A escola possui um livro, chamado de (registro de ocorrência) para anotações dos alunos infratores, porem nosso quadro de alunos não possui esse tipo de caso, sempre com uma boa conversa a situação já se resolve.

PRATIQUE (PÁG. 51) -  Compare sua escola com outra da sua cidade e veja qual está mais depredada. Localize os espaços que têm mais sinais da vandalismo e relacione com a presença ou não de educadores, com a aplicação ou não de punições, com a realização ou não de pinturas. Comente com os colegas e, após ouvir suas opiniões, redija o relatório.

A escola Prof.ª Zélia Costa de Almeida é bem bonita, organizada, limpa, não temos casos de destruição e nem de carteiras destruídas, muros pinchados, aqui nosso alunos são bem conscientes, cuidam de zelam pelo nosso ´patrimônio.

A 12 quilômetros temos outra escola o nome é José Henrique Trindade, escola muito bonita também, é bem cuidada, somos escola e campo, não temos alunos que praticam esse tipo de destruição.

  PRATIQUE (PÁG. 54) -  Paute no conselho escolar uma discussão sobre a “separação” entre espaço da escola e o espaço da comunidade, seja por muro, portão fechado, ou outros meios – à luz da proposta pedagógica. anote bem as opiniões dos estudantes, dos pais , dos professores, dos funcionários e da direção, reflita sobre os objetivos do projeto escola aberta do mec – se eles estão contemplados no cotidiano da escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (345.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com