TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ORGANOGRAMA COM OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO CENTRO DE EMBELEZAMENTO

Por:   •  11/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.720 Palavras (11 Páginas)  •  5 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        TAREFA 1        4

2.2        TAREFA 2        6

2.3        TAREFA 3        7

3        CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12

  1. INTRODUÇÃO

As funções de operações formam a interface entre o objetivo final (direção estratégica) e o objetivo final (atender às necessidades dos clientes) de um negócio. Ele fornece o elo essencial entre a visão de cooperação e a tarefa operacional. Na dimensão estratégia, vincula direção à ação, pois sem ação; dimensão estratégica e debate têm pouco valor. Portanto, pode-se concluir que os princípios de gerenciamento de operações com referência ao negócio de salões de beleza são importantes para todos os gerentes, pois fornecem uma maneira sistemática de analisar o processo de uma organização. A necessidade de gerenciar operações de serviço de maneira eficaz e eficiente no salão de beleza leva o interesse da empresa na adoção do gerenciamento de operações.

O gerenciamento de salões é uma das áreas mais importantes da educação para estudantes que desejam trabalhar, gerenciar ou possuir seu próprio salão. Com uma variedade de programas de gerenciamento de salões disponíveis, existem inúmeras oportunidades disponíveis para os alunos.

O gerenciamento de salão de beleza ensina os aspectos comerciais do gerenciamento de um salão de beleza. Isso inclui aspectos como recursos humanos, marketing e componentes financeiros. No entanto, ele não ensina habilidades práticas a serem usadas, como massagem ou penteado. Indivíduos que trabalham em um salão de beleza e desejam administrá-lo ou desejam abrir suas próprias instalações podem precisar fazer um curso de gerenciamento de salão para obter as habilidades necessárias para fazê-lo. Esses cursos podem oferecer uma oportunidade para o crescimento do conhecimento, potencialmente levando a uma maior renda.

Nesse contexto, durante o desenvolvimento do trabalho, é pesquisado em bases de dados na internet o que é um organograma e redigido um texto sobre sua importância dentro de um centro de embelezamento. Na segunda etapa foi feita uma pesquisa de dados em um centro de embelezamento de pequeno porte e desenvolvido um organograma de serviços de acordo com as técnicas de massagem. Por último são apresentadas as competências devem ser atribuídas para um proprietário, para um gerente e para um prestador de serviço de um centro de beleza.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. TAREFA 1

Os gráficos organizacionais (ou gráficos de hierarquia) são a representação gráfica da estrutura de uma organização. Seu objetivo é ilustrar os relacionamentos de relatórios e as cadeias de comando dentro da organização. Os nomes e títulos dos funcionários e / ou cargos geralmente são representados em caixas ou círculos com linhas que os vinculam a outros funcionários e departamentos. Observando o organograma da empresa, as pessoas podem entender rapidamente como a organização é projetada, seu número de níveis e onde cada funcionário se encaixa na organização.

No passado, os organogramas eram usados ​​principalmente por Recursos Humanos, líderes empresariais e novas contratações. O RH geralmente é responsável por manter o organograma, atualizando-o com novas contratações e quando os funcionários mudam de cargo ou deixam a empresa. Quando outras unidades de negócios precisam do organograma, elas sabem a quem ir. Os líderes empresariais usam o organograma em várias instâncias, como nas apresentações, para justificar a adição ou redução de funcionários e determinar onde um funcionário pode ter a oportunidade de mudar de função.

Para a nova contratação, o organograma pode ser uma tábua de salvação, ajudando-os a aprender nomes e títulos e a entender melhor onde eles se encaixam na estrutura corporativa geral. Os novos contratados recebem nomes constantemente e o organograma pode ser um ótimo recurso para descobrir quem são todas essas pessoas. De fato, qualquer funcionário pode se beneficiar de ter os nomes, fotos e perfis profissionais e pessoais de seus colegas de trabalho na ponta dos dedos.

O organograma é uma boa ferramenta para mapear a estrutura da organização. Fundamentalmente, os organogramas beneficiam os usuários por sua comunicação visual de informações, mais eficaz que o texto puro. A seguir, estão alguns dos principais benefícios do uso do organograma em um centro de embelezamento:

  1. O organograma ajuda a criar e projetar a estrutura da organização para atender aos objetivos da empresa.
  2. O organograma pode orientar os funcionários a conhecerem seus direitos e responsabilidades.
  3. O organograma ajuda a dividir as funções de uma empresa, empresa ou departamento.
  4. Também mostra os relacionamentos entre os funcionários da organização.
  5. Com o organograma, é fácil descobrir se a carga de trabalho do policial é muito pesada.
  6. É fácil descobrir se as pessoas não relacionadas realizam o trabalho de vários relacionamentos frouxos e sem relacionamento.
  7. Descubra se um funcionário é incompetente neste trabalho em posições importantes.
  8. Deixe todos claros em suas organizações e melhore o desempenho dos funcionários.
  9. Outros departamentos também são capazes de entender e aprimorar a coordenação da organização.
  10. É fácil ver os canais de promoção abertos.
  11. Alguns gerentes podem usar a ferramenta de organograma para analisar o orçamento, projetar a equipe de trabalho e gerar relatórios.
  12. O organograma geralmente descreve as tarefas dos funcionários e qual gerente é responsável por supervisionar cada funcionário.

Logo, definição de um organograma ou "organograma" é um diagrama que exibe uma hierarquia de relatórios ou relacionamentos. A aplicação mais frequente de um organograma é mostrar a estrutura de uma empresa, governo ou outra organização. Os organogramas têm diversos usos e podem ser estruturados de várias maneiras diferentes. Eles podem ser usados ​​como uma ferramenta de gerenciamento, para fins de planejamento ou como um diretório pessoal, por exemplo. Talvez a organização não opere no estilo "comando e controle", mas confie em equipes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (209.4 Kb)   docx (42.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com