TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  11/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.047 Palavras (9 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 9

O trabalho descrito neste PROJETO MULTIDISCIPLINAR I – PIM, tem o objetivo de analisar na teoria e prática as disciplinas ministradas no primeiro bimestre, sendo elas: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática.

A empresa escolhida foi a empresa PROSEGUR, criada em 1976 em Madrid na Espanha e possui um trabalho de excelência em âmbito internacional, atualmente continua sendo a maior empresa no setor da segurança privada na Espanha, além disso ocupa uma posição de liderança de mercado em muitos dos países em que opera, como exemplo: Brasil e Alemanha. Em nosso trabalho, buscamos firmar nossos saberes, e vamos avaliar a forma de Administração, Comunicação Interna e Externa e as ferramentas utilizadas nos meios tecnológicos pela empresa PROSEGUR.

A pesquisa foi aprofundada e extremamente importante em todos os sentidos, para agregar ao nosso conhecimento para profissão e demonstrar a sua importância no âmbito profissional e pessoal.

INTRODUÇÃO

A PROSEGUR começou como uma companhia de segurança privada, com um foco especial em usinas de energia, instalações industriais e centros comerciais. Atua em 21 países, por 4 continentes. Com uma missão certa de prestação de serviço e sempre com melhorias, a multinacional alcançou a liderança em segurança privada no Brasil.

A estratégia de desenvolvimento feita pela PROSEGUR visa combinar o crescimento orgânico e inorgânico, uma proposta voltada para a inovação de primeiro nível e humana, de forma especial, uma organização orientada ao cliente. Hoje a empresa possui 112 bases espalhadas por todo Brasil.

A comunicação se baseia no respeito que a empresa tem com seus parceiros, inovando a cada dia e fornecendo os serviços que foi solicitado, mantendo um elo de fidelidade independente de quaisquer questões, a transparência é ligada

a empresa – cliente – colaborador. O funcionário transpassa a imagem do Grupo, suas atitudes e condutas remete a qualidade de um todo, e seu conhecimento nas funções exercidas comparado ao seu grau de desenvolvimento técnico, com tecnologias disponíveis para ajudar no seu cotidiano.

1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1.1 Apresentação da empresa

A multinacional Prosegur realiza serviços de suprimento e coleta, transporte e custódia de cédulas, moedas, bilhetes de loteria, cheques, joias, obras de arte e objetos especiais com alto valor agregado. Com frota própria com mais de 1700 carros-fortes, distribuídos em mais de 100 filiais no Brasil, vem atendendo a demanda em nosso país.

Criada por Herbert Gut em 1976 em Madrid, hoje a empresa opera por meio de três linhas de negócio:

Prosegur Alarmes: Possui uma gama de produtos que auxiliam na melhoria da segurança e tranquilidade de famílias e empresas. Os alarmes de segurança tripla da Prosegur fornecem os sistemas mais avançados, desde sistemas de alarmes com verificação de vídeo até automação de espaços internos e externos, tornando referência na segurança global.

Prosegur Security: Fornece serviços de segurança com alto valor agregado, combinado com as mais recentes tecnologias. Sua tecnologia permite sua integração na cadeia de valor de cada segmento de negócios. Esse serviço é resultado de sua experiência e conhecimento das áreas de risco de seus clientes.

Prosegur Cash: Provedora global de dinheiro em transito e serviços de processamento de dinheiro para instituições financeiras, varejistas, agências governamentais e bancos centrais, casas da moeda, joalherias e outras. Essa companhia conta com mais de 60.000 funcionários e mais de 10.000 veículos de pele macia e blindados.

A Prosegur está por todo mundo, na Europa: Alemanha, Espanha, França e Portugal; nas Américas: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Uruguai, Estados Unidos; além de países como: Austrália, China, Filipinas, Índia, Indonésia, Singapura, África do Sul. Além de toda demonstração que demos, a multinacional possui cobertura em alguns setores como portos, eventos, varejos e bancos, e em todos esses países oferece o serviço com liderança e excelência.

1.2 Localização e Concorrentes

No Brasil, a Prosegur está nas principais capitais do país como: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Natal, Brasília, além de mais de 100 cidades distribuídas pelo Brasil.

De acordo com a nossa pesquisa, observamos algumas empresas que competem com a Prosegur no Brasil, são elas:

Grupo Protege: É uma empresa de segurança privada brasileira, que possui base em São Paulo.

Brink’s Segurança e Transporte de Valores: uma empresa de origem

Americana e que está no Brasil desde 1966, é lider em Transporte de Valores.

Transvip Transporte de Valores: empresa brasileira atuante principalmente no Sudeste, nova no mercado, fundada em 1998.

Tbforte Segurança e Transporte de Valores: fundada no ano de 2008, recentemente, possui bases nas região Nordeste e Sudeste, uma empresa nova e com conceitos competitivos.

1.3 Missão, Visão e Valores:

A multinacional Prosegur tem como missão gerar valor para os seus clientes, parceiros e para a sociedade através da oferta de soluções de segurança integral

e especial, contando com as tecnologias mais avançadas e o talento dos melhores empregados. Sua visão, é ser referência global em segurança e uma empresa respeitada e admirada como líder, cujo objetivo é construir um mundo mais seguro. Em seus valores podem ser inclusos a proatividade, criação de valor, orientação ao cliente, transparência, excelência, liderança, trabalho em equipe e a marca. Com esses três segmentos a empresa demonstra ser sólida e responsável nos objetivos para uma busca de padronização nos trabalhos prestados.

1.4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com