TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel em outras sociedades antigas

Por:   •  18/5/2018  •  Abstract  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O objetivo deste trabalho é desmistificar o papel da geografia na sociedade atual e o papel em outras sociedades antigas. Demonstrar sua real importância, não sendo apenas uma disciplina acadêmica que muitos consideram irrelevante, e sim um instrumento que pode ser usado para guerra. Os conhecimentos geográficos aplicados única e exclusivamente para a guerra podem ser de grande vantagem para a determinação de uma vitória em uma guerra.

E é disso que se trata o trabalho, demonstrar como a geografia surgiu, seu papel ao longo da humanidade e seu papel hoje, na Guerra da Síria.

Palavras-chave: geografia, guerra, disciplina, humanidade.

ABSTRACT

The purpose of this paper is to demystify the role of geography in today's society and the role of other societies. Demonstrate its real importance, not just an academic discipline that many find irrelevant, but an instrument that can be used for war. Geographic knowledge applied solely and exclusively to warfare can be of great advantage in determining a victory in a war.

And that is what the work is all about, showing how geography came about, its role throughout humanity and its role today in the Syrian War.

Keywords: geography, war, discipline, humanity.

Introdução

A geografia, essa bela e grande disciplina escolarpresente desde os primórdios de estudo de um indivíduo na escola, ou seja, o ensino fundamental, até o ensino médio. É uma disciplina comumente taxada como puramente decorativa e pouco aplicativa à realidade em que estamos inseridos. As pessoas acham que a matéria não tem nada de importante para a vida cotidiana, isso porque a geografia da escola se limita a isso mesmo. Ensinar pura e logicamente conceitos. Conceitos esses que são basicamente para avaliações de conhecimentos básicos e prévios sobre determinados assuntos. Com isso, o aluno que aprende a matéria, sente-se preso apenas aquilo que lhe é ensinado, não encontrando como citado anteriormente motivos para aquela matéria existir, e pior, motivos para ele aprender. Isso por que, como já fora citado anteriormente, a geografia é ensinada é puramente decorativa, não tendo semelhanças com o real propósito da geografia. E é a partir de agora, que destrincharemos esse real propósito, baseando-se em dois livros, Geografia Isso Serve Em Primeiro Lugar para a Guerra de Yves Lacoste, e A História do Pensamento Geográfico e Epistemologia em Geografia de Carlos Godoy. Buscaremos relatar qual o propósito final da geografia, a guerra, pura e simplesmente guerra.

Do legado grego, até as trincheiras sírias, esse é o ponto principal desse trabalho. Demonstrar como a geografia surgiu e como foi se desenvolvendo ao longo das eras e qual o seu papel em guerra. Mas não apenas em uma guerra, como um contexto geral, e sim especificamente em uma guerra, a A Guerra da Síria. Destacaremos os principais pontos deste conflito que continua nos dias de hoje, e como a geografia atua nessa guerra, tendo como base histórica, o legado de alguns povos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com