TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Profissional De Comunicação

Tese: O Profissional De Comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

Carlos A. Paffaro de 37 anos é formado em Publicidade e Propaganda na UNIP de Campinas desde o ano de 2000. Atualmente ele possui uma Agência de Publicidade e uma empresa de Mídia Exterior. Seu primeiro trabalho na área foi um estágio da Agência de Publicidade NBK Comunicação Integrada em Campinas. Durante o tempo de estágio o meu aprendizado foi na área de atendimento ao cliente. Logo após o estágio na NBK Comunicação Integrada ele foi trabalhar na empresa Spartan do Brasil em marketing, onde trabalhou durante dois anos como funcionário e sete anos como assessor de marketing. Criou sua Agência de Publicidade, a SP Comunicação Autêntica. A agência está com quatorze anos atuando principalmente na área de embalagens, gráfica e mídia exterior. Portanto para ele hoje o foco está em criações de embalagens e propaganda para produto alimentício. Os estudos estão voltados para este assunto. Os projetos atuais dele se resumem na sua função na agência. Sua área é o atendimento ao cliente. Para ele todas as áreas da Publicidade e Propaganda são importantes. Nenhuma consegue sobreviver sem a outra. Tem que conquistar o cliente, planejar vender a idéia, criar, produzir, veicular e no final ter o grande sucesso alcançado por todos.

No momento Carlos está desenvolvendo diversos projetos. Lançamentos de produtos, campanhas e feiras do setor de cada cliente. Quando questionado sobre ideias criativas o mesmo disse acreditar sempre nas primeiras idéias. Segundo ele é primeiro passo para conseguir vender é convencer o seu cliente que o caminho do seu conhecimento está certo, para ele essa sem dúvidas é a melhor maneira de inteirar com as outras pessoas. Apesar de hoje temos a impressão de que praticamente tudo já foi feito ele acredita que existe muito para criar. Basicamente esta é a diferença de ser criativo, é acreditar que sempre existe o novo para ser explorado.

2.1 ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

1. Nome, idade, tempo de formação?

Carlos A. Paffaro (37 anos).

Desde o ano 2000 sou formado em Publicidade e Propaganda.

2. Você atua na área? Se sim, quais são as atividades que exerce?

Sim. Tenho uma Agencia de Publicidade e uma empresa de Mídia Exterior.

3. Qual foi seu primeiro emprego na área? O que fazia?

O meu primeiro trabalho na área foi um estágio da Agência de Publicidade NBK Comunicação Integrada em Campinas.

Durante o tempo de estágio o meu aprendizado foi na área de atendimento ao cliente.

4. Conte um pouco de sua carreira e do trabalho que fez que mais gostou?

Logo após o estágio na NBK Comunicação Integrada e fui trabalhar na empresa Spartan do Brasil em marketing, onde trabalhei durante dois anos como funcionário e sete anos como assessor de marketing. Criei minha Agência de Publicidade, a SP Comunicação Autêntica. A agência está com 14 anos atuando principalmente na área de embalagens, gráfica e mídia exterior.

5. Defina com suas palavras: o que é propagar uma ideia?

É a melhor maneira de inteirar com as outras pessoas.

6. Quais são suas áreas de interesses e estudo?

Hoje o foco está em criações de embalagens e propaganda para produto alimentício. Os estudos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com