TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Prointer Reciclagem

Por:   •  29/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.511 Palavras (11 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

Projeto Experimental de Viabilidade para Implantação do Sistema de Gestão Ambiental.

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos/ 2°Sem.

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos de Tecnologia

(PROINTER II)

Claudemira Fernandes                                            RA: 287.289.443-6

Jessica Ianacoli Pereira                                RA: 285.017.719-3

Jeovan Ricardo da Silva Junior                        RA: 129.910.963-4

Marlene Gomes                                        RA: 281.669.686-8

Regiane Bazzo Pelicia                                            RA: 285.615.943-0

Ricardo Alexandre de Souza                                RA: 952.039.741-2

Tutor (a) presencial: ERICA FRANCIELE GRACIANO

Sorocaba/2015

ÍNDICE

Introdução --------------------------------------------------------------------------------02

Estudo da Viabilidade -------------------------------------------------------------------03

Fluxograma--------------------------------------------------------------------------------07

Conclusão ---------------------------------------------------------------------------------10

Bibliografia --------------------------------------------------------------------------------11

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade a análise e criação de um projeto experimental, visando atender as expectativas ambientais na sociedade. Realizamos esta pesquisa na empresa Reciclagem de Concreto São João – Sorocaba/SP

A empresa de Reciclagem de Concreto tem um trabalho ambiental, porém não há ainda uma rota definida para a retirada dos resíduos, causando assim maior gasto e poluição, definimos uma rota até as empresas parceiras e também definimos que as próprias empresas parceiras poderão descartar seus resíduos no pátio da Reciclagem, onde as mesmas reduzirão seus gastos com o descarte e onde economizaremos mais combustível e automaticamente reduziremos a poluição.

  Nós oferecemos as empresas veículos mais potentes onde uma maior quantidade de produto possa ser retirada ou descartadas em nosso pátio, fazendo assim com que os números de coletas reduzam e consequentemente a emissão dos gases poluentes também.

   A Responsabilidade Social das empresas está contribuindo como diferencial entre a concorrência exigida por seus clientes. Como forma de controle ambiental algumas entidades realizam a reciclagem do material que a princípio era destinado ao lixo.

Efetuando seu papel social e ambiental, em contra partida obtendo lucro ao contrário de desperdício. A organização deve ser responsável não só pelo seu beneficiamento, mas pelo da sociedade, dos trabalhadores, governo e meio ambiente.

[pic 2]

ESTUDO DA VIABILIDADE

Nome: Reciclagem de Concreto São João Ltda. – ME.

              Proprietário: Adalto Espósito.

Formação: Administração

 A Reciclagem de Concreto São João é uma empresa inovadora no tratamento dos resíduos de concreto na região de Sorocaba onde se localiza sua sede. A empresa tem uma grande preocupação com a educação ambiental em todos os setores, mesmo denominada uma empresa de pequeno porte, está em expansão, batalhando para conseguir os certificados ISO 14001. Possui um portfólio de clientes de grande expressão tais como: Lajeal, Imprej, Aterro sanitário da cidade de Iperó, Antares Material de Construção-Ltda Sorocaba-SP entre outros . O nome da empresa surgiu devido a homenagem que o proprietário sempre quis fazer ao seu pai que se chamava João e a sua grande devoção pelo santo São João, então resolveu unir as duas homenagens e assim fundou a Reciclagem de Concreto São João.

Fundada em Janeiro de 2012 na Av. General Motors, 51 – Éden - Sorocaba - SP – Brasil, iniciando a coleta em maio/2012 com aproximadamente 200 ton./mês de resíduos de concreto. Atualmente são coletados mais de 1000ton/mês de resíduos de concreto em Sorocaba e região o que nos dá noção plena do crescimento do volume de coleta e obviamente do crescimento no nível de conscientização da população que não descartam este tipo de material em nosso meio ambiente.

 Missão

Oferecer solução ambiental e também de satisfazer os clientes gerando produtos de qualidade com preços acessíveis.

Valores

Tendo foco em seus clientes, resulta em um excelente atendimento com finalização de um produto de confiabilidade e de alta qualidade, buscando sempre satisfazer as necessidades de seus clientes, sendo proativa, flexível, de qualidade e fácil de trabalhar. Por tanto preza o respeito, confiança, ética e humildade para com seus clientes e para com a sociedade. Sempre cumprindo com seus contratos e suas responsabilidades.[pic 3]

Visão

Alcançar cada vez mais altos padrões de qualidade de processos e produtos, sempre buscando o aperfeiçoamento em seus serviços e atendimentos. Dessa forma, atendera os níveis de exigências dos clientes para satisfazê-los plenamente. Para conseguir se destacar e ser referência no ramo de: Reciclagem de concreto.

              Um ponto fraco para a empresa é que a conscientização ambiental ainda é algo a ser muito trabalhado e inserido em nossa sociedade e isso faz com que haja dificuldades em formarmos novas parcerias, muitas empresários e autoridades ainda veem esta atividade como despesa e não como um investimento.

 Foi realizado um estudo prévio para implantação e viabilização do negócio, até mesmo por ser um mercado inovador e uma das dificuldades encontrada pelo grupo de envolvidos no projeto de criação foi em não ter em quem se espelhar no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (280.4 Kb)   docx (672.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com