TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer IMPANTAÇÃO DA RECICLAgem - Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Financeira

Por:   •  5/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.367 Palavras (6 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 6

centro universitarío anhanguera

Tecnologia em gestão financeira

prointer

IMPANTAÇÃO DA RECICLA MAIS

Santo André

2016

centro universitarío anhanguera

Douglas Silva

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso

Superior em Gestão Financeira

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia de Gestão Financeira do centro – Universitario Anhanguera para o projeto de Prointer

Prof.

Santo André

2016

SUMÁRIO

1. Introdução 3

2. Tema 4

3. Considerações Finais 6

4. Bibliografia 7

INTRODUÇÃO

Atualmente com a grande importância sobre a questão da conscientização do meio ambiente, a busca por inovações tecnológicas para os tratamentos de coprodutos crescem constantemente sendo de grande foco das grandes empresas. Esse processo além de contribuir para um bom desenvovimento de empreendedorismo para as empresas e, industria, contribui também para o desenvolvimento econômico e social.

Os coprodutos são mercadorias secundárias desejáveis que são geradas durante o processo de fabricação e podem ser vendidos ou reaproveitados de forma lucrativa. São produtos que podem ser fabricados juntos ou, em sequência devido das semelhanças de produtos ou do processo. Eles também podem ser usados como ingredientes para outros processos de produção ou passível de tratamento para a redução nos custos de descartes.

Com a base nas buscas e pesquisas, a implantação de uma recicladora de co-produtos no bairro Parque Novo Oratório em Santo André, garantirá ainda mais a expansão deste ramo, infomatizando, auxiliando e oferecendo novas oportunidades aos habitantes do bairro.

A contribuição do Gestor Financeiro à responsabilidade social e ambiental para a sociedade.

Por serem mercadorias secundárias desejáveis gerados durante o processo de fabricação, a reciclagem dos produtos tem trazido para a entidade economia e lucratividade, seja revendendo-os, reutilizando e até mesmo descartado de uma forma mais econômica .

Há vários resíduos ferríticos e cabo químicos que são possíveis as suas reutilizações, como por exemplo: lama de alto forno, metal de alto forno, finos de coque e de cal, barros, aciaria elétrica, carepa, escamas, laminações,  limalhas de ferro, sobras de madeira, serragem, carne do abate do gado e etc.

O reaproveitamento da utilização de produtos, não é tão fácil como pode aparentar ser, pois como sabemos que ainda passa por um processo de adaptação das tecnologias. Os matérias são muito diferentes e muitas vezes seus aditivos ou, ligantes são usados em pouca quantidade e em uma instalação deve assegurar uma característica favorável de todos os matérias. Por isso, somente através de um misturador apropriado que garante uma composição segura e confiável assegurando as propriedades mecânicas e metalúrgicas das misturas.

Para se assegurar da qualidade e segurança são realizados os testes com altas condições seguidas de provas e ensaios. Assim, garantindo a qualidade e confiança.

Com a implantação de cooperativa de recicladores de co-produtos no Parque Novo Oratório em Santo André , estará oferecendo novas oportunidades aos moradores do bairro, oferecendo aos integrantes treinamentos básicos e específicos de acordo com sua área de atuação e, buscando um desenvolvimento para o município, socialmente e economicamente.

É uma empresa do ramo de reciclagem de coprodutos, que visa custumisar a produção e ao mesmo tempo ajudar a renovar ao reutilizar os produtos de uma forma eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com