TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar

Por:   •  19/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.914 Palavras (8 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 8

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM NEGOCIOS IMOBILIARIOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV– PIM IV DIDOL`S EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA

SÃO PAULO 2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM NEGOCIOS IMOBILIARIOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I– PIM I DIDOL`S EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA

Nome: Denise Alves de Oliveira RA: 0534245

Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre regente no curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários.

SÃO PAULO

Sumario

Introdução .................................................................Pág 4
 1.  Fundamentos da Administração  .......................Pág 5
 2. Comunicação Empresarial...................................Pág 6
 3. Tecnicas de Informatica.......................................Pág 7
 4. Considerações Finais...........................................Pág 10
 5.Referencias Bibliograficas.....................................Pág 11

INTRODUÇÃO


Neste presente trabalho tem como objetivo mostrar formas e estrategias para administrar uma organização sendo ela uma imobiliaria que vende produto e serviço; Apresentando a relaçao de um bom atendimento  uma apresentação de midia e comunicação com instrutura inteligada que ambos se conectam
A empresa escolhida foi a Didol’s Empreendimentos Imobiliários esta situada a Praça Independência, n° 158 São João – Jacareí – SP, Cep: 12.322- 570, inscrita no CNPJ: 02739.823/001-69, sendo os proprietários da empresa, Rosangela Santos Fernandes e Diobel de Lima Fernandes.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Todas as instituições que compõem a sociedade moderna não vivem ao acaso. Elas precisam ser administradas. Essas instituições são chamadas organizações. Todas as organizações são constituídas de: recursos humanos e recursos não humanos, isto é, recursos físicos e materiais, recursos financeiros, recursos tecnológicos, recursos mercadológicos, entre outros. Toda produção de bens e serviços é realizada dentro de organizações. As organizações são extremamente heterogêneas e diversificadas: de tamanhos, estruturas e objetivos diferentes. Não existem duas organizações semelhantes. Uma mesma organização nunca é igual ao longo do tempo; ela se transforma sempre.

  • Administrar é um processo de planejamento, liderança e organização. 

  • O Conceito de fundamentos da Administração consiste em duas ou uma coletividade de pessoas, que se unem de forma estruturada para alcançar objetivos.


Segundo Chiavenato: “A administração nada mais   é   do   que   a   condução   racional   das atividades   de   uma   organização   seja   ela   lucrativa   ou   não   lucrativa.   A   administração   trata   do planejamento   da   organização (estruturação), da   direção   e   do   controle   de   todas   as   atividades diferenciadas   pela   divisão   do   trabalho   que   ocorrem   dentro   de   uma   organização. ” (CHIAVENATO, 2007, p. 2)

Dentro da empresa Didol`s Empreendimentos Imobiliários Ltda, consiste em processos desde a base que é a recepção onde as primeiras informações são colhidas e de acordo com o seu perfil assim passando para o corretor da vez que é executado o rodizio, o corretor irá analisar a necessidade do cliente e assim podendo apresentar os produtos de acordo com o perfil do cliente, fora o atendimento normais tais como respaldo via e-mail, WhatsApp, telefone e presencial analisado a necessidade de cada cliente e encaminhando para corretor fazer o procedimento. Entrando mais na área administrativa de processo financeiro onde é fundamental para confecção de contratos até o órgão responsável pelos processos e assinaturas de contratos de financiamento aonde também entra o setor que cuida de alugueis onde acontece repasse para o proprietário do imóvel, acompanha vistoria do imóveis e acordo financeiros.

A Didol`s Empreendimentos Imobiliários cuida com muito zelo, buscar todas as informações e documentos do pretenso inquilino, atuando com diligência para que a locação seja lucrativa tanto para a administradora como para o proprietário e que não gere prejuízos desde o início da locação até sua rescisão final.

Porém, diante das problemáticas que o ramo imobiliário enfrenta, todos os dias aparecem situações que as responsabilidades de locador, locatário e administradora se encontram e é necessária em algumas situações a intervenção do judiciário para distribuir as responsabilidades e punir os que efetivamente geraram prejuízos por falta de comprometimento. Por isso a necessidade do setor jurídico dentro da empresa. Pois a empresa prioriza o bem estar de ambos.


Entrando na área gerencial onde  tem o cuidado do controle  de alugueis , liberação de contrato revisando todas as cláusulas para que ambas as partes  saiam satisfeitas desde a entrega das caves do imóvel caso seja vendido ou mesmo para  casa de aluguel após  passar na gerencia entramos com os sócios  esta equipe  atua na parte de fechamento de vendas , controle  de pagamentos de comissão aos corretores dispensas internas da organização. Para finalizar o processo administrativo são feitas reuniões mensalmente juntamente com os sócios e todos os integrantes da organização para dar o feedback do mês e também colocar visão de melhoria dentro dela.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A comunicação empresarial é relação de disponibilização de informações de uma empresa com seus diversos públicos e como essas mensagens são interpretadas. É pela comunicação empresarial que uma empresa utiliza estratégias de comunicação com o objetivo de melhorar a imagem da empresa e os resultados obtidos. Além disso, faz parte também da comunicação empresarial a interação e diversas formas de comunicar dos funcionários de uma empresa.

Esse tipo de comunicação envolve um conjunto de procedimentos e técnicas adotadas por uma empresa que são destinadas principalmente ao processo de transmissão de informações sobre os principais elementos comunicáveis de uma instituição, tais como: desempenhos, resultados, missão, objetivos, metas, projetos, processos, normas, procedimentos, instruções de serviços, entre outros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (88.7 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com