TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar V

Por:   •  23/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.862 Palavras (8 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP- Universidade Paulista

Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM V

Saúde no ambiente de trabalho.

Morrinhos, Go

2021


Curso Superior de Tecnologia

PIM V

Saúde no ambiente de trabalho.

O Projeto Integrado Multidisciplinar, é apresentado ao curso Superior Tecnológico de Segurança no Trabalho da UNIP (Universidade Paulista) como um requisito de avaliação parcial das disciplinas envolvidas no bimestre.

Michele Morais da Costa Rodrigues RA:2023086

Morrinhos, Go

2021

Resumo

Introdução: Trata-se de uma breve explicação de todo o trabalho e conceito sobre o laboratório escolhido para efetuar todo o processo de desenvolvimento do mesmo. Desenvolvimento: Toda visão dada a partir de entrevista e de vista na empresa, embasado na pratica e teoria que a mesma segue, eles são bem instruídos por uma gestão capacitada e estudada a respeito do conceito que se trata o conteúdo apresentado. Com apresentação de gráfico do qual foi analisado a porcentagem por meio de informações passadas. Conclusão: é concluinte que toda empresa bem gerenciada tem resultados significativos e com base em todo o corpo do trabalho se nota a capacidade da gestão aplicada no laboratório. Obteve uma significativa satisfação.


Sumário

  1. Introdução.........................................................................05
  2. Desenvolvimento...............................................................06
  1. Hierarquia das proteções.........................................08
  2. A seg. e saúde dos que atuam na área da saúde....09
  1. Conclusão..........................................................................11
  2. Referências........................................................................12

  1. Introdução

O presente trabalho é sobre a base de uma higiene ocupacional concreta e bem estabelecida para devida área de saúde, sendo que acaba sendo um exemplo de gestão.

O objetivo deste trabalho é aplicar bem a saúde no ambiente de trabalho, no ramo de saúde, nos casos de laboratórios, hospitais e afins, ligados a prestação de serviço a saúde. É de suma importância destacar que a saúde dos colaboradores destas funções é um critério que se deve colocar em primeiro lugar, pois a saúde e segurança dos mesmos são essências para que toda equipe prestem um trabalho de qualidade para os seus pacientes. Orgulho é a palavra que define a empresa em destaque nesse trabalho. Fundada em 2010, com todo o planejamento para segurança e saúde de todos, principalmente seus colaboradores.

A metodologia utilizada foi de pesquisa, enriquecida de entrevista com a equipe responsável do laboratório Alto Padrão.

  1. Desenvolvimento

Como havia dito anteriormente, o laboratório escolhido para a realização deste trabalho foi o Alto Padrão situado aqui na cidade de Morrinhos Goiás, desde 2.010 têm inovado e buscado melhor atender todos da cidade e região, o mesmo desde início tem uma imensa preocupação com a segurança e saúde de seus colaboradores.

Sua visão de segurança e saúde de todos elevam além dos pacientes, possuí um estoque de EPI, por ser uma área do ramo de saúde os equipamentos vão do mais alto cargo ao menor, independente da área exercida.

   A linha de entendimento sobre a higiene ocupacional é bem ampla e entendida para qualquer funcionário, eles deixam bem claro a respeito das quatro etapas, que são: a antecipação do riso, o reconhecimento do risco, a avaliação do risco e o controle do risco.

Por ser um ambiente ligado a saúde tem-se uma preocupação bastante elevada a respeito de limpeza, por exemplo já se nota a precaução do risco, todas as funcionárias usam os devidos epi e as mesmas colocam em aviso sobre a sua função efetuada para que assim possa antecipar o risco, e prevenir de acontecer. Possuí horário adequado para funções que use um determinado espaçamento, como a limpeza do chão.

Esse pequeno exemplo de antecipação de risco é mínimo ao que eles efetuam no dia a dia, é apenas para que podemos notar que pequenas preocupações com o risco é que fazem total diferença a respeito de segurança no trabalho, falando a respeito de segurança as devidas funções laboratoriais são exigidas o máximo de precaução. Além do mais estamos vivendo uma fase da qual essa etapa da higiene ocupacional vai além do local de trabalho, vivemos em constante antecipação do risco, em questão da nossa saúde e a saúde do próximo a respeito da pandemia que nos encontramos, assim como no trabalho a antecipação é feita para avaliar potencias riscos e estabelecer medidas preventivas, para que não torne uma realidade, tal acidente.

Juntamente com a antecipação do risco temos que levar em consideração o reconhecimento, do qual o Alto Padrão é um exemplo. Acredito que para que todo andamento sobre a segurança no trabalho dá um inicio grandioso é saber reconhecer! É de fato reconhecer a necessidade de estabelecer medidas, de que há um risco e que para que não ocorra tal acidente antecipar medidas de prevenção. Essas etapas são fundamentais e de fato são essenciais em qualquer lugar. A respeito há essa fase são feitos estudos sobre toda a matéria prima, equipamentos, maquinas, instalações futuras e rotina de trabalho. No qual se tem total reconhecimento de risco, para que seja feito uma excelente prevenção.

Na etapa de avaliação do risco, é dado início a avaliação quantitativa dos riscos, levando em consideração os limites de tolerância estabelecidos por normas de segurança. Já o controle do risco é associado à minimização ou eliminação dos riscos, antecipados e reconhecidos no ambiente de trabalho. Que são essenciais juntos e fazem toda a diferença!

Agora falando sobre os riscos ocupacionais temos: os riscos físicos, químicos, biológicos, de acidente e ergonômicos.

Por ser um laboratório ele se enquadra em todos, por isso eles fazem um estudo sobre cada um e se aplicada as etapas que apresentei a cima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (131.8 Kb)   docx (164.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com