TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Protege Segurança Privada

Por:   •  6/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.249 Palavras (9 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE

SEGURANÇA PRIVADA

  PROTEGE TRANSPORTE DE VALORES S/A

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM V

PARANÁ

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

  PROTEGE TRANSPORTE DE VALORES S/A

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

ALUNO: JORGE LUIZ DA SILVA  RA 0598069

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM V, apresentado como um dos

                                                    pré requisitos pra aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior

                                                   de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada.        

                

Orientador: Prof.Me. Ricardo Martins

Paraná

2021

RESUMO

           Este trabalho foi elaborado e realizado para o Projeto de Integração Multidisciplinar V - PIM V – do Curso  Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada da Universidade Paulista – UNIP.

           Realizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, venho apresentar os resultados obtidos junto á, PROTEGE TRANSPORTE DE VALORES S/A, que é uma filial do GRUPO PROTEGE, demonstrando a aplicação dos serviços de segurança no setor de transporte de valores, com o propósito de demonstrar as práticas do funcionamento da empresa, tendo base os estudos das matérias de Direito Aplicado, Gerenciamento de Segurança Pessoal e Executiva e Matemática Financeira.

            Com o objetivo de poder se capacitar para analisar os processos gerenciais da empresa especializada, e de como solucionar grandes desafios empresariais do setor.

Palavras-chave:  Segurança, funcionamento, empresa  e processos gerenciais.

ABSTRACT

                    This work was elaborated and carried out for the Integrated Multidisciplinary Project V - PIM V - of the Superior course in Technology in Private Security Management at  Universidade Paulista - UNIP.

 Held in the city of Foz do Iguaçu, Paraná, I will present the results obtained  from  PROTEGE TRANSPORTE DE VALORES S/A, which  is a subsidiary of GRUPO PROTÉGÉ, demonstrating the application of security services in the sector of transportation of values, with the purpose of demonstrating the practices of the company's operation, based on studies of the subjects of Applied Law, Personal and Executive Security Management and Financial Mathematics.

                   In order to be able to train to analyze the management processes of the specialized company, and how to solve major business challenges in the sector.

Keywords: Security, operation, company and management processes.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ………………………………………………………………………6
  2. GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA ................7
  3. DIREITO APLICADO ……………………………………………………………….9
  4. MATEMÁTICA FINANCEIRA ……………………………………………………10
  5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ……………………………………………………   11
  6. REFERÊNCIAS ……………………………………………………………………12

 

 

  • INTRODUÇÃO

O presente projeto  tem como finalidade apresentar um Relatório Gerencial com informações obtidas pelo acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada da Universidade Paulista – UNIP, em cumprimento às disciplinas obrigatórias referente ao curso. O Projeto Integrado Multidisciplinar V - PIM V – vem expor as informações adquiridas durante o tempo de trabalho na empresa GRUPO PROTEGE, uma empresa com 50 anos de mercado, atuante em todas as regiões do país com empresas de diferentes segmentos.  A PROTEGE S/A TRANSPORTE DE VALORES é uma empresa especializada em exercer atividades da segurança privada, mas existem outras empresas dentro do Grupo PROTEGE como a  PROTEGE SEGURANÇA ELETRÔNICA, PROTEGE SERVIÇOS, PROVIG E PROAIR, Os métodos aplicados para a busca de informações sobre a empresa, se deu através de pesquisas no site protege.com.br e sites relacionados a segurança pública e privada.

2. GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA

2. GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA

2. GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA

2. GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA PESSOAL E EXECUTIVA

O Gerenciamento de Segurança Pessoal e Executiva é qualquer ação, conduta ou atitude adotada para garantir a integridade física, moral e também garantir a saúde da pessoa, cumprindo requisitos e procedimentos de proteção, fazendo que os riscos sejam  neutralizados ou  amenizados para a segurança do indivíduo.

Hoje os riscos são eminentes no cotidiano, os riscos mais comuns que os cidadãos estão sujeitos são:

  • Furto ou roubo
  • Acidentes
  • Agressões físicas e morais
  • Chantagem
  • Espionagem

Os danos causados pela concretização de um determinado risco podem ser material, física e psicológica, podem serem causados por assaltos, brigas, acidentes de trânsito e outros.

Algumas pessoas tem comportamentos preventivos para diminuir os riscos pessoais, tais como: saída e chegada na residência, atenção com carros estacionados próximo a residência, rotina em bares e defesa pessoal.

A atividade de segurança pessoal privada se caracteriza pelo uso de profissionais qualificados e credenciados para a atividade de segurança pessoal privada, tal atividade somente poderá ser realizada por empresa especializada em segurança e com vigilantes credenciados junto a POLÍCIA FEDERAL, conforme a legislação de segurança privada pela portaria nº 3233/2012-DG/DPF.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (107.4 Kb)   docx (222.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com