TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo De Luisa

Trabalho Universitário: O Segredo De Luisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 4

Capitulo 1

Luísa, através de sua busca de ferramentas para um descobrimento de uma idéia de negócio, tentando de maneira didática, simples e principalmente para descobrir novos horizontes. Torna-se possível, então, um contato inicial com algumas idéias de autores. O livro tem inicio com um pequeno trecho narrando o momento em que se da a entender que Luísa será a ganhadora do prêmio de Melhor Empreendedor Global do Estado de Minas Gerais. Porém, antes que o vencedor seja revelado o autor da inicio à história, retratando um romance, o qual envolve parte da trajetória de vida da personagem principal, Luísa, uma moça muito inteligente, não só no lado profissional, mas também com os seus sentimentos de amor, alegria, medo, solidão, tristeza e tantos outros que fazem parte da vida de qualquer pessoa. Expõe também a concretização da sua idéia de ter o seu próprio negócio.

Toda a história se passa entre a cidade de Ponte Nova, interior de Minas Gerais e a capital de Belo Horizonte, onde Luísa se interessou e passou no vestibular da faculdade de Comunicação, porém não teve o apoio de seu pai Sr. Geraldo, que a fez desistir do curso, pois sonhava em ver a filha como doutora. Então, Luísa resolve prestar outro vestibular, dessa vez para o curso de Odontologia, onde é aprovada e se muda para Belo Horizonte, junto com a irmã Tina que cursa a faculdade de Administração de Empresas.

Luisa nunca foi uma aluna exemplar e não se interessava tanto pelo os estudos, mas sim pelo relacionamento na escola com amigos e colegas com quem gostava de conversar, ouvir, e aprender coisas novas.

Desde pequena, Luísa trabalhava com Fernanda, sua tia e madrinha, por quem tinha profunda admiração. Luísa era noiva de Delcídio, um funcionário público da Prefeitura de Ponte Nova, que por sua vez não demonstrava grande interesse em seus estudos em Belo Horizonte. Delcídio morria de ciúmes e desconfiança, pelos boatos que surgiam à respeito de Luísa, fazendo de tudo para que ela desanimasse de sua formação em Odontologia.

O grande desejo de Luísa era ser uma empresária de sucesso, inspirando-se em sua tia que se chamava Fernanda, uma comerciante e proprietária do estabelecimento Sereia Azul. Essa admiração e os dias de trabalho atrás do balcão lhe acarretaram uma grande vontade para se tornar uma empreendedora.O estabelecimento de Fernanda, também era muito conhecido, devido à confecção artesanal da goiabada cascão, um produto extraordinário, o qual conquistou inúmeros admiradores. Luisa ajudava sua tia no Sereia Azul nos finais e semana, e quando retornava de sua cidade natal à capital Belo Horizonte, sempre levava uma pequena quantidade de Goiabada Cascão, para que fosse apreciada pelos amigos.

Após um grande número de elogios e pedidos de novas remessas da goiabada, Luísa percebeu então a oportunidade de realizar seu grande sonho de torna-se uma empresária. Assim, começa a ter uma excelente idéia: a de montar uma loja para vender goiabada cascão de Ponte Nova, industrializando a produção de sua Tia.

Luisa se espelha nos negócios de Fernanda e passa à enxergar uma nova profissão para seu futuro.

Em homenagem à sua avó Maria Amália, que havia falecido há dois anos, decidiu então batizar o nome de sua empresa como: Goiabadas Maria Amália Ltda (GMA).

Luísa resolve então ir até Ponte Nova, e assim que chega à cidade vai até ao Sereia Azul para conversar com sua tia. Ao colocar seu projeto em prática, percebe que terá desafios e problemas os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com