TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo De Luisa

Pesquisas Acadêmicas: O Segredo De Luisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 1

A MOTIVAÇÃO E O PERFIL DO EMPREENDEDOR

O livro O Segredo de Luísa, escrito por Fernando Dolabela, apresenta uma visão geral sobre a cultura empreendedora e a realização do sonho de abrir uma empresa. Nesta obra, o principal objetivo do autor é orientar pessoas que buscam abrir seu próprio negócio e/ou apresentar um tipo de manual para antigos e novos empreendedores. O autor também faz um paralelo com conceitos fundamentais do empreendedorismo, enquanto conta a trajetória da personagem principal, Luísa, através de sua busca de ferramentas para o alicerce de sua idéia de negócio, tentando de maneira didática, simples e acessível apresentar o tema principalmente àqueles que desconhecem termos técnicos. Torna-se possível, então, um contato inicial com algumas idéias de autores como J.A.Timmons, J.A.Hornaday, Allan Gibb, e Peter Drucker, figuras importantes no mundo da Administração.

O autor inicia o livro com um pequeno trecho narrando o momento em que se da a entender que Luísa será a ganhadora do prêmio de Melhor Empreendedor Global do Estado de Minas Gerais. Porém, antes que o vencedor seja revelado o autor é remetido ao início da história, retratando um romance, o qual envolve parte da trajetória de vida da personagem principal, Luísa, uma moça muito inteligente, não só no lado profissional, mas também com os seus sentimentos de amor, alegria, medo, solidão, tristeza e tantos outros que fazem parte da vida de qualquer pessoa. Expõe também a concretização da sua idéia de ter o seu próprio negócio. No decorrer da narração, envolve outros personagens, que são essenciais na vida de Luísa.

Toda a história se passa entre a cidade de Ponte Nova, interior de Minas Gerais e a capital de Belo Horizonte, onde Luísa se interessou e passou no vestibular da faculdade de Comunicação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com