TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo De Luisa

Casos: O Segredo De Luisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

O livro o segredo de Luísa, de Fernando Dolabela, conta a história de Luísa, uma jovem estudante de odontologia, de família tradicional, mas que vê a odontologia mais como um sonho de seus pais e não seu. Na verdade, ela é uma empreendedora, ou seja, uma pessoa que identifica uma oportunidade de negocio e o transforma em realidade de forma inovadora. Luísa sonhava em abrir um fabrica de goiabadas da sua cidade, que em sua opinião era a melhor do mundo, e para transformar seu sonho em realidade, ela passou por diversos aprendizados e experiências, além de ter conhecido pessoas que influenciaram de forma positiva seu negocio, como o professor Pedro, que a guiou em todos os processos de criação de uma empresa, e sugeriu que ela tivesse um mentor, ou seja, um empresário de sucesso e de um ramo similar, para aconselhá-la em todo o processo. Luísa escolheu André, que tinha uma antiga fábrica de doces no Barreiro, e era um invejável empresário que começou de baixo e venceu seus objetivos, e havia construído um pequeno império.

André contara a Luísa três fabulas, com o intuito de mostrar a ela que poderia ser a sua própria consultora, ou seja, questionar todos que estivessem alguma relação, ou que pudessem ter no futuro, para obter os dados necessários para dar continuidade ao processo da GMA.

Os três amores de Luísa começa por Paulo, que amava muito Luísa porem não tinha esse amor correspondido, assim para a solução de seus problemas recebeu uma proposta para trabalhar na Assembléia Legislativa em Belo Horizonte, desistindo assim dos seus sonhos de ficar com Luísa, mostrando uma pessoa que não ia atrás do que quer.

O segundo, noivo de Luísa, Delcídio, era uma pessoa acomodada, que aceitara tudo que Luísa demandasse e esperava sempre o próximo sinal para agir. Por conta desse “desânimo” de Delcídio, Luísa nunca contava o que estava planejando com a GMA achando que ele seria o primeiro a não concordar com certas coisas ou provocar uma briga entre eles.

O terceiro amor era Eduardo, um empresário que com muito esforço conseguira construir a sua empresa e a transformar em uma grande empresa. Além de tudo, dava atenção e ajudara Luísa a fazer suas pesquisas para chegar aonde ela deseja, e também levava ela para sair, o que é necessário para conhecer pessoas novas, sair um pouco para conseguir descansar a mente e a voltar com tudo nas pesquisas depois.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com