TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo De Luisa

Artigo: O Segredo De Luisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  756 Visualizações

Página 1 de 4

O segredo de Luisa é um livro que tem como personagem principal uma moça de família tradicional, que se sente frustrada por não conseguir realizar seus sonhos, montar uma empresa de goiabada, e sim os sonhos de seus pais.

Luisa é noiva de Oelcidio um homem comum sem muitas ambições, ele se sente inseguro, pois Luisa busca incansavelmente a fortuna. Os pais de Luisa sonham com a profissão de odontologista para a moça, pois se espelham na tia Fernanda uma mulher que começou vendendo abacates de porta em porta e, possui um dos maiores comércios de Belo Horizonte, serve como incentivo para Luisa. E Luisa sendo sonhadora conta seus planos e desejos para a tia Fernanda, que a incentiva muito a buscar o crescimento profissional.

A jovem é inovadora, e percebe que pode comercializar seus produtos no Brasil e no exterior. Flavio que trabalhava a muitos anos em uma empresa, tinha um bom salário e um bom cargo, pediu demissão, encoraja Luisa a prosseguir nesta empreitada e convence Fernanda a apoiá-la, para convencer seus pais, seu noivo, e seus familiares que abandonar o curso de odontologia e montar seu próprio negocio seria muito mais rentável.

Luisa termina seu namoro, e conheceu um professor de empreendedorismo, que incentiva Luisa a criar uma rede de contatos buscando contribuir para a divulgação do seu negócio, e a propagação do seu produto. Luisa pede conselhos ao professor, e repassa as informações que possui sobre o negócio que pretende abrir. O professor incentiva Luisa a iniciar fazendo o plano de negocio, Luisa vai ao encontro de Seu André, proprietário da empresa Biscoitos Santa Luzia, e o mesmo muito empolgado resolve ajudá-la elaborar um planejamento para dar inicio ao plano de negócio, contudo necessita também apontar seu público-alvo e sua estratégia de marketing.

Com a análise financeira elaborada, Luisa percebe que precisará de um investimento muito alto para dar inicio ao empreendimento, que seria em torno de R$ 40.000,00, e a mesma decide por um financiamento, onde precisava de garantias que seu negócio iria dar certo. O padrinho de Luisa a aconselha a fazer uma parceria com outros empresários, para poder dividir o capital inicial, ela reluta ter que dividir seus sonhos, mas resolve aceitar. Luisa procura o professor para lhe aconselhar, e o mesmo sugere que ela indique um padrinho para a empresa. Ela lembra que em sua cidade mora um Senhor muito rico chamado André, ele é dono de uma fábrica de biscoitos e tem muitos anos de experiência. Luisa entra em contato com ele e lhe expõe sua idéia, mostrando também para o Senhor André o plano de negócio já elaborado. O Senhor Andre se mostra satisfeito e decide financiar a empresa de Luísa. O namorado de sua irmã se chama Rodrigo, ele cursa a faculdade de Administração e incentiva Luisa a procurar o clube de empreendedores, que se chama INSOFT, eles auxiliam os empreendedores na abertura de seu empreendimento.

Sua formatura esta próxima, e Luisa é escolhida para ser oradora da turma de formandos. A abertura da empresa deixa Luisa muito ocupada e a mesma deixa seu namorado tão frustrado com sua ausência que decide segui-la pelas ruas de Belo Horizonte. Luisa não percebendo que o namorado a perseguia, entrou em um casarão e ficou horas por lá, e nem imaginava que Eduardo a espionava do lado de fora. Logo após a saída de Luisa, Eduardo vai até o casarão e descobre que na realidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com