TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo de Luiza

Por:   •  30/5/2016  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha:

O segredo de Luiza

Fernando Dolabela

O livro conta a história de uma moça, chamada Luiza que nasceu no interior de Minas Gerais e nutria sonhos diferentes das outras moças de sua cidade, ela sonhava em montar seu próprio negócio e para isso ela não poupou esforços. Tinha como inspiração, sua tia Fernanda que tinha uma loja na cidade onde Luiza era balconista, a loja vendia variedades, entre elas vendia goiabada cascão e Luiza viu uma oportunidade de se tornar empreendedora abrindo seu próprio negócio, para isso procurou ajuda e buscou conhecimento de negócios.

Luiza era noiva de Delcídio, ele era  funcionário público e não a incentivava pois tinha medo de perdê-la. Ela era estudante de odontologia e já estava no 4º ano, mas só cursava esta faculdade para agradar seus pais, pois o que ela realmente almejava era ter seu próprio negócio.

Começou a falar com algumas pessoas que poderiam ajuda-lá e conseguiu realizar seu sonho, abrindo seu próprio negócio, onde venderia goiabadas cascão. Fez um ótimo plano de negócio passo-a-passo conforme foi instruída e várias pessoas se interessaram em sua ideia e um empresário dono de uma industria de compota, patrocinou seu negócio e aí surgiu a GMA goiabada Maria Amália, Luiza recebeu o prêmio de empreendedora global e exporta  para vários países sua goiabada, ela finalizou seu curso de odontologia, assim como finalizou seu noivado.

Nome: Nizia Pinto Cezar de Olivera                                                           RA: 1610027JALTC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com