TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredo de Luiza

Por:   •  28/5/2020  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

LIVRO – O SEGREDO DE LUIZA

Luísa, uma jovem mineira que trabalhava atrás do balcão do comercio de sua tia, porém teve a ideia de ser empreendedora produzindo goiabada cascão, colocar seus planos em prática foi algo muito difícil, ainda mais por não ter apoio dos familiares que criavam expectativas dela ser uma dentista, casada e com vida financeira estável, houve uma mudança impactante em sua vida. Optou por entrar em um mundo de aprendizagem e viu que não foi fácil sem ajuda, pois seus planos eram bem mais ousados que foi ser produtora e distribuidora de goiabada cascão. Foi então que conheceu Pedro, professor de empreendedorismo. Apesar dos obstáculos financeiros e familiares, com o apoio e tutoria de Pedro entrou em um mundo de aprendizagem sobre vendas, organizações e planejamentos.

Luísa soube o quão difícil foi conseguir o capital para colocar seus planos e aprendizagem em prática, recorreu então aos contatos em busca de um sócio, pois era o que lhe faltava para impulsionar seus planos.

Depois de tantas adversidades encontrou um sócio e prosperou ganhando prêmios de melhor empreendedora.

”Para o empreendedor o ser é mais importante do que o saber”

Conclusão

Houve a materialização do sonho de Luísa após organização, dedicação, planejamento e padronização.

A relação da Gestão da Qualidade com o livro “O Segredo de Luíza” é bem nítida, pois para um bom gestor há um laço com boa administração e qualidade nos produtos ou serviços oferecidos.

RESUMO

O referido “Segredo de Luíza” era o sonho empreendedor narrado pelo consagrado autor Fernando Dolabela Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas- São Paulo,  em um livro de 299 páginas da editora sextante.

Afinal qual era o segredo de Luíza?

- ela ocultou de toda família todo processo de aprendizado e organização da abertura da sua empresa, somente sua irmã sabia o que ocorria.

REFERÊNCIA

DOLABELA, Fernando. Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios: Como nasce um empreendedor e se cria uma empresa. O segredo de Luíza,1999.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com