TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Gestão da Qualidade

Por:   •  2/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]               ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL

                                                                               EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ESTUDANTE:

William Martins Oliveira

COMPONENTE: Sistema de Gestão da Qualidade

PROFESSOR: Jacir

ATIVIDADE Nº: 6

POLO: Gravataí RS

Gravataí, jun./2021

POLÍTICA E OS OBJETIVOS DA QUALIDADE

ESCOPO:

Projeto e fabricação de estruturas metálicas para execução de pavilhões industriais

  1. Desenvolver duas sugestões da política da qualidade que atendam ao item da norma da NBR ISO 9001:2015.

  1. A empresa vem com o proposito, na implementação da política da qualidade, tendo em vista um contexto em aprimorar a organização no sentido de atender os requisitos da alta qualidade, em projetos e fabricação de estruturas metálicas para execução de pavilhões industriais, tendo como estratégia a seleção de fornecedores certificados pela ABNT NBR ISO 9001:2015, visando insumos de qualidade, para impacto positivo no processo de fabricação de suas peças para montagem de pavilhões, trazendo uma visão melhor dos processos da qualidade, com foco principal na satisfação dos clientes, com produtos que atendem aos seus requisitos.
  1. No desenvolvimento da política da qualidade, a organização, traz em seu papel a disseminação da política, entendendo por seus colaboradores a importância da qualidade e seu papel na organização, entendida e aplicável em seus processos da qualidade, disponível para seu entendimento dos clientes, fornecedores, acionistas, quem a organização vem comprido o SGQ no seu comprometimento e envolvimento ativo da alta direção na satisfação dos clientes em desenvolver, manter e melhorar a política da qualidade em processos e requisitos da norma pertinente a qualidade.
  1. Objetivo da qualidade para atendimento de cada uma das duas sugestões da politicas descritas na questão 1.

RES: A

  1. Tem em vista a pré-qualificação de fornecedores, com requisitos documentados pela organização, em atendimento aos seguintes requisitos:
  • Alvara de funcionamento
  • Preenchimento da ficha de pré-qualificação;
  • Certificação na ISO 9001:2015;
  • Certificado de garantia do produto;
  • Licença de funcionamento municipal.

Tendo a visão e o comprometimento do fornecimento de qualidade no atendimento e pontualidade nos pedidos.

  1. Objetivando um processo de qualidade, com insumos de fornecedores aptos ao fornecimento, tem como objetivo a satisfação do cliente e a melhoria continua de entrada e saídas de serviços e produtos de qualidade, realizando pesquisa de satisfação do cliente no objetivo de atender 85% da satisfação em requisitos da qualidade.

RES: B

  1. Na missão da disseminação e entendimento da importância da qualidade, temos com o objetivo, atender e expressar por meios informativos e site da organização a nossa política da qualidade em um manual da qualidade, que não é obrigatório segundo a norma atual da ISO 9001:2015, mas que é de grande importância na política da organização a disseminação da qualidade, missão, visão e planejamento da organização.

  1. Como objetivo da organização, teremos o planejamento e comprometimento da alta administração no crescimento de 25% em 3 anos em produtos que atendam aos requisitos da norma NBR ISO 9001:2015, com serviços e produtos de qualidade, e para entendimento e crescimento dos colaboradores atacar com palestras e treinamentos táticos na estratégia de desenvolvimento da política organizacional da qualidade de nossos fornecedores e acionistas com o crescimento das vendas e fornecimentos dos produtos, cada vez mais relevantes no meio do mercado global.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com