TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tecnólogo em Gestão Pública

Por:   •  22/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

GRADUAÇÃO TECNLÓGICA ON LINE

Curso:  Tecnólogo em Gestão Pública

Turma: T11 - 2022

Aluna: Alcione de Oliveira Guilherme

Disciplina: Estratégia de Organizacional

Atividade:  JOB TASK 2

Professor:  Marcelo Ramalho

Valioso

Raridade

Imitabilidade

Organização para Explorar

Vantagem Competitiva

Sim

A Nexpresso teve um insight com a ideia de atrelar o café, muito ao lado emocional e trazendo um valor único, com simplicidade, perfeição e estética. Segundo ponto, a Nexpresso descobriu um nicho de mercado, estudando profundamente o público que eles queriam atingir.

Não

A empresa foi a grande percussora na criação das máquinas e cápsulas de café, e com seu design único e exclusivo destinado ao mercado luxo.  Além disso, a empresa tem uma grande consciência em desenvolver práticas sustentáveis para comunidades e o planeta.  As parcerias realizadas com os fornecedores, criando capsulas de café recicláveis sem precisar baixar e qualidade para cliente

Não

Muitas empresas a partir da criação da Nexpresso tentam imita-la, mas o conceito de negócio apresentado, tendo como norte um processo de diversificação, ofertando produtos para seus clientes fora de seus lares, cativando os clientes com uma equipe bem treinada e trazendo a ideia de proporcionar melhores momentos em espaço sofisticado, isso faz todo um diferencial, apresentando o conteúdo da marca com forte apelo emocional. Mas ao longo dos anos outras empresas conseguiram entrar neste nicho, e inclusive com foco em atender os demais públicos.

 

Sim

Falando de planejamento estratégico, a empresa apresentou por um longo período esforços de inovações continuas, dentre elas, a criação de 05 a 06 edições limitadas ao ano, além do portifólio fixo de cafés. Mantém uma qualidade constante, mapeando e antecipando a necessidade de seus clientes, fortalecendo e fidelizando sua relação.

Vantagem Competitiva Temporária

Conclusão da Vantagem Competitiva Temporária

Analisando o cenário da empresa Nespresso remetia a ideia que seria difícil de imitar, mesmo ela criando mecanismos de ser uma empresa altamente sustentável e criando programas de fidelização de clientes, ao longo dos anos foram criadas outras empresas com o mesmo segmento, abrangendo outros públicos, uma vez que, o foco da empresa seria o mercado luxo. A vantagem competitiva permanecia forte por ser uma empresa sustentável e que se preocupava com meio ambiente e as comunidades. Mas com passar dos anos, por mais que a empresa tenha patentes de inovação, criou-se espaço para novas empresas de capsulas de café e o diferencial que a empresa teve foi realizar um trabalho diferenciado de atendimento aos clientes, criando programas de fidelização. Contudo, a Nespresso tem uma vantagem competitiva temporária no seu modelo de negócio, mesmo servindo serviço exclusivo, outras concorrentes podem alcançar tal experiencia, oferendo serviços semelhantes, podendo ser imitado ao longo do tempo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com