TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O WMS (Warehouse Management System)

Por:   •  2/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

        SISTEMA WMS

O WMS (Warehouse Management System) é um sistema de gestão de estoque, armazéns e centros de distribuição. Esse software ou aplicativo, foi desenvolvido para a ajudar a gerir empresas nos processos logísticos. E também um dos principais objetivos são: reduzir os custos da empresa, melhorar os serviços prestados aos clientes.

Os processos de armazenagem e distribuição são essências para ter uma empresa de alto nível, a importância de um sistema desse garante muitas melhorias nas etapas de compras, vendas, armazenagem e distribuição, proporcionando aos consumidores um serviço de qualidade.

O funcionamento do sistema atribui um endereço de cada item e local dentro do estoque, sendo assim, otimizando o gerenciamento do estoque. O WMS possui também um sistema de inteligência artificial, o propósito dessa ferramenta é organizar a mercadoria de forma mais eficaz, estabelecendo um melhor local para abastecer, fazer retirada e reabastecer os produtos no estoque. Outra função do programa é estabelecer a movimentação das mercadorias via: QR code, código de barra e sensores, dessa forma a entrada da mercadoria acontece em tempo real, consequentemente atualizando o inventário da empresa.

Com a implantação do sistema a empresa adquire muitas vantagens, porém para isso acontecer os funcionários precisam está preparado para a funcionalidade do software, para esse caso, a empresa da tecnologia WMS disponibiliza toda ajuda e suporte de qualidade para sua empresa.

Diante disso, o sistema WMS é uma grande opção para empresas que tem como objetivo de ter uma organização mais eficaz, consequentemente, aumentando as compras, vendas, produção e o principal o lucro da sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com