TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"O desenho da pesquisa em estudos exploratórios deve ser flexível, mas em estudos descritivos, deve minimizar o viés e maximizar a confiabilidade”.

Por:   •  6/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

"O desenho da pesquisa em estudos exploratórios deve ser flexível, mas em estudos descritivos, deve minimizar o viés e maximizar a confiabilidade”. Vamos conversar e debater com os colegas esta afirmação.

Olá, colegas. Tudo bem?

Diante da afirmação apresentada, "O desenho da pesquisa em estudos exploratórios deve ser flexível, mas em estudos descritivos, deve minimizar o viés e maximizar a confiabilidade”.  Acredito que esteja de acordo com o que foi mencionado em aula, em que onde existe uma ênfase na descoberta das ideias, insights, etc. (estudos exploratórios). Deve ser realmente flexível e flexível o suficiente para permitir a consideração de muitos aspectos diferentes de um fenômeno estudado em determinada pesquisa. Agora no caso de uma descrição precisa de uma situação ou associação entre variáveis (estudos descritivos) a precisão se torna algo muito importante em que é necessário minimizar o viés e maximizar a confiabilidade das evidencias que foram coletadas para ser considerado um bom design. E portanto, para o desenho da pesquisa o principal desafio é mesmo na pratica porque uma determinada pesquisa pode ter elementos de 2 ou mais funções de estudos diferentes, apenas com base na sua função principal que um estudo pode ser categorizado como um estudo exploratório ou um estudo descritivo ou um teste de hipóteses e para isso a escolha de um projeto de pesquisa, pode ser feito no caso de um estudo em particular.

Então estudos que envolvem testes de hipótese em relação causal entre variáveis requerem um design que permita inferência sobre a causalidade e também minimização de preconceitos e maximização da confiabilidade, na pratica é a tarefa mais difícil é colocar o estudo especifico em um grupo especifico, porque uma determinada pesquisa pode ter elementos de 2 ou mais funções de estudos diferentes. É apenas com base na sua função principal que um estudo pode ser categorizado como um estudo exploratório ou um estudo descritivo ou um teste de hipóteses e portanto a escolha de um projeto de pesquisa, ele pode ser feito no caso de um estudo em particular. Além disso a disposição de tempo, dinheiro, habilidade da equipe de pesquisa e os meios para obter as informações eles devem receber devida ponderação durante o trabalho respeitando os detalhes relevantes do projeto de pesquisa como projeto experimental, amostragem e afins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (23.9 Kb)   docx (211.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com