TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COPA 2014 IMPACTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.196 Palavras (9 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

COPA 2014

IMPACTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

[pic 3]

CHAPECÓ

2012

        

COPA 2014

IMPACTOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 1º semestre.

Prof. NICÉIA FRONZA

CHAPECO

2012

Sumario

 

INTRODUÇÃO         4

   DESENVOLVIMENTO         5

  CONCLUSÃO...................................................................................................... 11     B IBLIOGRAFIA.....................................................................................................12

INTRODUÇÃO

Este trabalho traz um assunto que a muito tempo era sonhado por todos nós,o sonho da maior competição entre a melhores seleções do mundo a ser realizado no Brasíl,a COPA DO MUNDO.O que tem de especial esta escrito na cabeça de qualquer brasileiro,a chance de mostrar para o resto do planeta,o quanto nosso país é grandioso.

Nele esta descrito uma história de luta e sonhos,uma história real,de um brasileiro sonhador que teve atraves de uma herança de familia poder realizar seu sonho,de ter uma vida vitoriosa e com o anuncio da realização da copa no brasíl,pode planejar maneiras de ganhar dinheiro,suprindo as necessidades de confortos dos demais.

Além disso,este trabalho tambem fala dos pontos negativos em que o pais passa para cediar esta copa.Todo o dinheiro investido para construção de estádios de futebol maiores,poderia ser usado na saúde,educação,segurança,e demais assuntos vividos por nós.Aqui esta escritos,a realidade,e tambem muitos assuntos que estamos acostumados a ouvir.

DESENVOLVIMENTO

1. PONTOS POSITIVOS

Além da chance do Brasil se tornar hexacampeão mundial em casa,terá um grande aumento do turismo no país,estariam ocorrendo Melhorias de infraestrutura nas cidades sedes, tais como reformas de aeroportos, rodovias, hospitais,teriam muitos Investimentos em segurança, saúde e transporte,e haverá grandes retornos financeiros para muitas pessoas,com isso o pais ganha dinheiro para investir mais na saúde e educação.

PONTOS NEGATIVOS

Alguns estádios podem se tornar "elefantes-brancos", ou seja, serem pouco utilizados após a Copa do Mundo e gerar gastos aos seus proprietários,todo  o dinheiro destinado às melhorias de infraestrutura  se tornaram caríssimo,acarretando desvios nas verbas,aumento da corrupção,roubo.

2. A mãe de Gil resolveu investir parte do dinheiro no futuro de Gil, Gil pensava no que poderia fazer entendia de administração, sonhava fazer um após-graduação em marketing e adorava carros e motores. Gil volta para casa e começa estruturar sua empresa, seria dono de uma empresa de transporte para executivos e empresas.

Há oito anos Gil abriu as portas da ZZZ Transporte Executivo. A empresa começou com uma van, um carro e um telefone. Anos depois, a frota era formada por 12 vans, 5 micro-ônibus e 11 carros de luxo, 30 motoristas, uma equipe de atendimento e duas sedes – a matriz em Salvador e a filial de Camaçari.

A cidade vai crescer, o governo vai investir em infra-estrutura e em mobilidade. Isso sem falar na rede hoteleira e turismo. Gil olhava para a cidade e pensava como a ZZZ poderia fazer parte desse turismo.

3.O principal objetivo a ser alcançado pro Gilberto era o lucro,ganhar dinheiro suprindo necessidades alheia e apartir disto ganhando fama no mercado,gerando capital de giro,tornando um empresário de sucesso,u empresário que sempre quer estar no topo,sempre inovando com tecnologias e luxo,conquistando a admiração e confiança  de seus clientes.

4. Gil sonhava acordado. Fanático por futebol, já se imaginava assistindo a todos os jogos e vendo a seleção canarinho levantar a taça. A copa do mundo iria atrair muitos investimentos públicos e privados. Salvador seria inundada por turistas, dólares, euros e outras moedas, e Gil queria participar.

Queria atender os executivos que vinham a Salvador para tratar de negócios e principalmente os que precisavam ir até Camaçari.

5-A Copa do Mundo em 2014, que será realizada no Brasil, deverá ser resultado de um rigoroso planejamento efetivo nos três níveis de organização. A observação constante dos níveis estratégicos, tático e operacional conferira, ao longo do projeto a certeza de que o evento alcançara êxito .

O planejamento estratégico para copa de 2014 já foi consolidada no plano estratégico das ações do governo brasileiro para a realização da copa de 2014, tal plano baseado nas garantias que o governo brasileiro ofereceu à FIFA quando se candidatou o País-sede da copa de 2014, estabeleceu os objetivos e as metas por exemplos a classificação das ações e projetos (governamentais e não governamentais) de acordo com a prioridade de suas realizações.

Com base nas informações e orientações plano estratégico, atuarão em níveis táticos, os órgãos responsáveis pela governança da gestão, que são o comitê gestor da copa (CG-COPA), o comitê EXECUTIVO COPA (CE-COPA) o comitê ORGANIZADOR LOCAL (COL) e as CAMARAS TEMATICAS NACIONAIS (CTNS). Essas entidades têm, conjunto como objetivo coordenar e consolidar as ações e projetos (governamentais e não governamentais) estabelecem metas e monitorar resultados de implementação e execução do plano estratégico.

Também é competência dos membros da governanças para a copa de 2014 realizar o planejamento operacional. Essas atividades deverá ser desempenhadas em grupos de trabalho internos específicos para cada clico de gestão delimitado pelo plano estratégico. Esses ciclos são: primeiro, o projetos de infraestrutura (modalidade urbana, estádios, aeroportos e portos). Segundo,os projetos complementares de infraestrutura de suporte se serviços ( segurança, infraestrutura turísticas, energia, telecomunicações) e terceira, operações e ações especificas (saúde e prevenção, fornecimento de energia).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (140 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com