TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O mundo do trabalho

Por:   •  16/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA

UNIDADE: PIRITUBA SÃO PAULO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA-TEMA 02: O MUNDO DO TRABALHO

Marcos Antônio Gonçalves Pereira Dias

Engenharia Mecânica – 1º Sem.

Prof.ª Érika Alves de Abreu

MARÇO DE 2013

SÃO PAULO

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo reflete uma jornada intensa de trabalho a qual o trabalhador não deseja seja ela por desinteresse pelo que faz ou por insatisfação com o local, obviamente se o mesmo houvesse avaliado melhor o seus gostos e habilidades provavelmente o inicio da semana não seria tão desgastante na volta ao trabalho, sendo que o ideal é a busca constante do equilíbrio onde seja algo prazeroso para a pessoa e vantajoso para organização.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Impacta diretamente no surgimento de novos profissionais e até mesmo na criação e necessidades de novas profissões o jovem atualmente diferentemente de suas gerações anteriores procura criar um diferencial somando suas habilidades com as necessidades do mercado de trabalho, levando em consideração a tecnologia propriamente dita seja ela aplicada onde o mesmo goste ou queira e também precise. Com a ajuda da acessibilidade tecnológica, onde será possível trabalhar em qualquer lugar, seja em casa, na rua em um parque etc.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

A evolução da relação no trabalho vai muito além da adaptação das empresas as novas necessidades do mercado, mediante ao crescimento constante da concorrência, obrigando assim  as empresas a investirem em novas tecnologias, inovando a forma de fazer o negocio acontecer. Inovar não apenas máquinas, mas também inovar o capital humano e com isso o trabalhador que também precisou se adequar.

O futuro profissional depende muito de suas escolhas, tomar a decisão errada sobre a profissão que deseja seguir pode se tornar um caminho de sofrimento e infelicidade com o trabalho, no qual deveria ser algo motivador e estruturador. Escolher a profissão correta e empenhar se em algo que goste é estar a meio caminho de ser feliz em seu trabalho.

Porem podemos avaliar estes temas e refletirmos sobre o que estamos fazendo para melhorar a nossa percepção sobre trabalho, e escolher uma profissão na qual é compatível com nosso perfil e gosto pessoal, trabalhar em algo que você goste, é aliar o prazer de fazer algo de seu gosto e ser remunerado e reconhecido por isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com