TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel de um gerente de imóveis

Projeto de pesquisa: O papel de um gerente de imóveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

São empresas que promovem a administração de empreendimentos, como bens e imóveis. Um administrador tem muitas tarefas, tais como: a manutenção de um imóvel, a administração de um imóvel, entrar em contato com os inquilinos e, se necessário, cobrar e receber pagamentos de aluguel ou condomínio. O administrador é o responsável pelo desenvolvimento, construção e manutenção de uma propriedade. Os administradores de imóveis são responsáveis pela qualidade e rendimento do mesmo. Os administradores podem ajudar com vários serviços, tais como relatórios, inspeções detalhadas e inspeções de rotina de uma propriedade ou bem. Algumas das principais funções desempenhadas por empresas de administração de bens e imóveis são fazer avaliações, inspeções, administrar e recolher aluguéis, cuidar da manutenção e também informar aos clientes as mudanças e regras do imóvel, condomínio, ou administração de um bem. Você pode contratar um administrador de bens e imóveis para gerir apartamentos, terrenos, casas, condomínios e até mesmo escritórios e sociedades. As administradoras também podem ser voltadas para o ramo de corretagem, com a venda e compra de empresas ou imóveis.

1.1 O papel de uma administradora de imóveis

A administradora de imóvel oferece a seus clientes uma gama de serviços para facilitar e descomplicar a vida de quem precisa locar, vender um imóvel ou administrar um condomínio.

A administradora de imóvel em troca de uma porcentagem do valor combinado na intermediação, tanto para venda como para a locação do imóvel, trabalha a sua divulgação imóvel através de anúncios em mídias especializadas, colocação de placas, visita dos interessados com acompanhamento de profissionais especializados.

No fechamento do negócio, conta com profissionais que acompanham a negociação, orientando as partes e conferindo toda a documentação necessária.

A administradora de imóvel tem a obrigação de fazer as vistorias, o levantamento cadastral do imóvel e dos interessados em sua aquisição, venda ou administração de condomínios, elaboração dos contratos concernentes a transação em conformidade com a legislação vigente.

No caso de locação a administradora de imóvel tem a incumbência de receber o valor da transação, cobrança e acordo com inadimplentes, faz a ponte entre locador e locatário.

De acordo com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, as administradoras de imóveis tem como deveres:

1 – Informar claramente o consumidor sobre os diferentes serviços que se propõe a prestar e o preço exato que será cobrado pela sua prestação.

2 – Não podem fazer anúncios utilizando palavras que podem ser interpretadas como publicidade enganosa ou abusiva.

3 – Não podem cobrar muito mais do que o preço de mercado nem alterar o contrato feito com seus consumidores, objetivando forçá-los a cumprir obrigações que não estejam de acordo com o preço justo.

2. O que é preciso para ser um bom administrador

- Honestidade ao receber o imóvel para administrar; ter consciência e obrigação de fazer sempre o melhor para o proprietário e ao receber o aluguel repassar imediatamente ao locador, tirando a sua porcentagem.

- Avaliação Correta dentro dos parâmetros de mercado, verificar o real estado do imóvel, aconselhar ao proprietário, que ao entregar o imóvel para locação, deve estar o mesmo em perfeito estado.

- Pesquisar o Locatário verificando a idoneidade do interessado e seu fiador, dando opção de apresentar outras garantias, sempre analisando quanto a rapidez na retomada do imóvel e pagamento do valor devido.

- Elaboração do Contrato com todas as garantias para locador e locatário.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com