TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você aprendeu sobre textos científicos?

Por:   •  5/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  861 Visualizações

Página 1 de 2

O que você aprendeu sobre textos científicos? Porque a abordagem científica é importante para nossa sociedade?

Textos científicos são importantes para a fácil passagem de conhecimento e validação do mesmo, pois busca comprovar ideias e experimentos que somente na fala e na teoria não teriam mérito. A abordagem científica é importante para a sociedade, pois como dito antes, ajuda a passar o conhecimento validado, para que assim, cada vez mais haja o interesse em pesquisas e busca de conhecimento.

Quais são os principais tipos de pesquisa? O que melhor se adequa ao seu curso?

Os tipos de pesquisas mais comuns são a pesquisa experimental, aplicada, exploratória, explicativa e descritiva. Faço medicina veterinária e o tipo de pesquisa que melhor se adequa ao meu curso é a pesquisa experimental, pois envolve muito a parte de experimentos e testes, que só com eles é possível achar e aprimorar técnicas necessárias para a evolução da área.

Qual é a estrutura base de uma pesquisa científica? Quais as diferenças?

A estrutura base de uma pesquisa científica é composta por: apresentação metodológica (delimita o tema, problema e hipótese, limite de tempo e espaço, justificativa, termos definidos, referências bibliográficas, metodologia e materiais empregados), desenvolvimento (corpo do trabalho e contém a exposição de argumentos e informações com coesão e coerência) e a conclusão (deve apresentar uma solução para o problema proposto, resultados e sugestões de novas abordagens sobre o tema).

Porque é importante fazer pesquisa no seu curso? Porque seria importante para nossa comunidade e país?

Pois as pesquisas trazem informações e técnicas revolucionárias que ajudam a todos, é com a pesquisa que se tem vacinas, cirurgias e muitas outras técnicas que necessitam ir a fundo e testar para se ter o sucesso ou não da ideia inicial. É importante para a nossa comunidade e ao país, pois sem que as ideias passem por testes de tentativa e erro, nunca teríamos nada que pudesse fazer o mundo ser o que é hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com